• Grupo de Mídia do Rio faz 49 anos e festeja com novo Mix de Mídia

    Grupo de Mídia do Rio (GMRJ) - 49 anos

    O negócio de publicidade está mudando e o Grupo de Mídia do Rio quer se tornar o novo centro de referência do pensamento sobre o mercado.

    A proposta ousada foi passada para a Janela pelo presidente da entidade, Antonio Jorge Alaby Pinheiro, como meta de uma entidade que comemora, em 2021, seus 49 anos. “Ninguém sabe exatamente o que vem por aí, mas é evidente que o mercado passa por mudanças estruturais, com pessoas trabalhando em casa, equipes reduzidas e novas relações comerciais. Nossa diretoria está se aproximando dos 50 anos do Grupo totalmente focada em pensar no que vai ser o mercado daqui pra frente”, afirmou Pinheiro, que defende tanto a imagem da associação que se recusou a aparecer na foto feita da marca dos 49 anos do GMRJ em seu computador, para não parecer culto à personalidade.

    Antonio Jorge aposta que o profissional de mídia cada vez mais terá uma função preponderante no negócio da comunicação. Ele destaca, por exemplo, que o Departamento de Comunicação da PUC Rio lançou um novo curso chamado “Estudos de Mídia”, uma marca maior em que “Publicidade e Comunicação Corporativa” é apenas um dos itens, assim como “Cinema e Audiovisual” e “Comunicação e Tecnologias”.

    Dentro deste pensamento é que, para marcar os 49 anos do GMRJ, o próximo Mix de Mídia, que acontece online no dia 28/01, quinta-feira, às 19:00h, vai apresentar um estudo desenvolvido pela Discovery Networks Brasil que Antonio Jorge considera “pertinente e oportuno” com o pensamento do GMRJ. O tema será “Power People’s Passion | Paixão e Propósito na Construção de Marcas Relevantes”.

    A apresentação será da diretora de Planejamento Estratégico e Insights do Discovery, Patricia Garrido. O trabalho mostra que, por vezes, as paixões começam como hobbies e podem transformar-se em profissões ou, ainda, ser motivadores de grandes mudanças de vida. E Patricia Garrido falará por que e como as paixões nos levam a pesquisar, conhecer e a consumir coisas novas, entre elas marcas e produtos.

    93% dos respondentes da pesquisa realizada pelo Discovery estão em busca constante de novas informações relacionadas a paixões. O estudo identificou que os apaixonados são consumidores ativos, atentos a tendências e novidades do mercado que os conectem a suas paixões e têm grande poder de influência na decisão de compra daqueles que fazem parte de seu círculo.

    Para se cadastrar no Mix de Mídia os interessados devem enviar e-mail para rjgrupodemidia@gmail.com.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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