• Morre José Blanco, ex-JWT e fundador da NBS, de Covid-19

    José Antonio Blanco

    Criador da NBS com Pedro Feyer e Jurandir Craveiro, morreu nesta terça, 02/02, aos 75 anos, o publicitário José Antonio Blanco, internado há algumas semanas com Covid-19.

    Sócios da NBS
    Equipe da NBS em 2002, com José Blanco, discreto, no fundo. À frente, André Lima, Pedro Feyer, Jurandir Craveiro e Antonino Brandão.

    Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Blanco entrou na publicidade como redator. Trabalhou na criação da J.Walter Thompson de São Paulo por oito anos até mudar para o atendimento.

    Em 1991, veio para o Rio de Janeiro comandar o escritório carioca da agência, onde ficou até 1997, quando foi presidir a JWT chilena.

    André Lima, que hoje preside a NBS,  se manifestou sobre a morte do amigo e ex-companheiro da agência: “Estamos imensamente tristes com a perda do José Blanco. Ele foi um dos fundadores da NBS e emprestou à agência no seu começo de vida uma característica que ele tinha de sobra: um tipo de coragem destemida que ajudou a consolidar o próprio jeito da NBS de trabalhar e atender aos seus clientes”.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×