• Império Motel, de Mato Grosso, ataca de novo, agora com Karol Conká

    Império Motel - Karol Conká

    Voltou a ser assunto das redes sociais a publicidade do Império Motel, de Barra do Garças, município de Mato Grosso. Desta vez, por conta da chamada feita no dia da eliminação de Karol Conká no BBB, convocando os barrenses a assistir o programa em uma de suas suítes.

    O Império Motel já havia circulado pela internet por conta de seus outdoors de duplo sentido, com textos como “Saia da dieta e coma b___ta” ou “Quer uma chupadinha?”.

    Império Motel - Saia da dieta e coma B___ta
    A Janela conversou com a gerente do Império Motel, Adriana Bezerra, que é a própria criativa de todas as peças da empresa. Adriana conta com a liberdade de ser filha de um dos donos do Império, José de Assis Bezerra, sócio de Joan Tertuliano Rosa no empreendimento.

    Apesar de a postagem sobre Karol Conká estar se espalhando sem parar pelas redes sociais, ela foi retirada pela própria Adiana da sua página no Facebook, onde foi publicada originalmente. “Jamais imaginei o que iria acontecer. Coloquei no ar e, no dia seguinte, quando abri a página, já tinha mais de três milhões de visualizações e sete mil comentários”, revelou Adriana, que se assustou de tal forma com os comentários negativos, mesmo sem serem maioria, que preferiu deletar o post. “Depois me arrependi, até recebi diversas ligações de advogados garantindo que, se eu repostasse, me defenderiam em caso de processo”, contou para a Janela.

    As páginas do Império Motel nas redes sociais estão cheias de postagens de humor e duplo sentido, todas criadas por Adriana. “O Império Motel é uma empresa séria em suas atividades, mas faz tempo que eu percebi que o perfil do meu cliente quer humor, até porque motel é local de descontração”, explicou Adriana Bezerra, completando que, agora, está “sempre atenta a sair da caixinha e aproveitar oportunidades na publicidade do Império”.

    Império Motel - Chupadinha

    Em suas criações, ela não tem o apoio de nenhuma agência de publicidade. “Eu tenho as ideias e passo para um rapaz aqui da cidade, que tem como hobby fazer artes. E junto vamos ajustando para ficar do jeito que eu gosto”, confessou. Como o “diretor de arte” das peças, na verdade, é um estudante de direito da cidade de Barra do Garças, seu nome é mantido em sigilo pela sua dupla de criação.

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    33 + = 38

    Discussão

    1. Glaucio Binder

      Será que ela pagou pelo uso da imagem da artista? E pelo uso da foto? E pelo uso da marca e dos ícones do BigBrother? Será que ela sabe que pode ter que indenizar de forma cara tudo isso? Uma coisa é ser engraçadinha. Outra é ser irresponsável. Uma agência nesta operação vai saber orientar o cliente quando ele estiver pensando em avançar o sinal.

      1. Reinaldo Saucedo

        Isso é um problema muito sério mesmo, e infelizmente muito frequente na comunicação brasileiro. Se a Karol Conká resolver cobrar os direitos vai ganhar muito mais que o prêmio do BBB, pois na semana do paredão todas as lanchonetes, hamburguerias, pizzarias, restaurantes, puteiros e influencers do Brasil usaram a imagem dela dando descontos e fazendo sorteios de produtos para quem acertásse o percentual de eliminação.

      2. Marcio Ehrlich

        Glaucio, veja na matéria que advogados se ofereceram para garantir que ela poderia ter o post publicado.

    seta