• Editora Globo leva às bancas capas a favor do meio ambiente

    Editora Globo - Capas Ecológicas

    As revistas Autoesporte, Época Negócios, Globo Rural e Pequenas Empresas & Grandes Negócios chegaram às bancas neste mês de abril com capas sincronizadas, formando um grande cenário. A execução da montagem ficou a cargo do artista Alexandre Makiolke, a partir de uma ideia do diretor do Estúdio de Criação Rodrigo Buldrini e do diretor de Arte Alex Cassalho.

    Makiolke, conhecido como Bisner, trabalhou com o recurso da colagem nas quatro capas: desenhou, imprimiu, cortou, pintou e fotografou imagens em papéis diferentes.

    Cada revista não deixou de trazer os assuntos que atendem aos interesses de seus públicos, mas as capas procuraram formar uma linha gráfica contínua, em que uma imagem se junta à seguinte. Para Rodrigo Buldrini, “essa ação mostra o poder de influência e encantamento das revistas”.

    A iniciativa foi para marcar o lançamento do projeto Um Só Planeta, um movimento editorial para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática, do qual participam, além daquelas quatro revistas, outras como Galileu, Marie Claire, Quem, e os jornais O Globo, Extra, Valor Econômico.

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    3 + = 11

    seta