• Preço derruba Brivia em concorrência pela conta digital do MDR

    MDR - Estande

    Não adiantou para a agência gaúcha Brívia ficar em primeiro lugar na fase técnica da concorrência pela conta digital do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), avaliada em R$ 8,1 milhões.

    Classificada com 78,5 pontos na fase inicial da disputa, contra os 75,3 da segunda colocada, a In.Pacto, ela acabou perdendo o primeiro lugar porque, no Brasil, pelo que se vê em muitas concorrências de comunicação, qualidade não é o fator mais importante para a administração pública, e sim o preço.

    Na abertura das propostas financeiras, a In.Pacto ofereceu um desconto, sobre o valor orçado pelo ministério, de 49%. Como a Brivia definiu seu desconto em 8,9%, a pontuação final inverteu a posição das duas agências, com a In.Pacto sendo considerada a vencedora da conta.

    Vale registrar que concorrências de Técnica e Preço, em que os dois itens pontuam e permitem inversões como a que ocorreu no MDR, têm sido muito criticadas para o segmento de comunicação de marketing. Nas licitações que são definidas como do tipo Técnica, o preço até é levado em conta, mas a agência melhor colocada na fase qualitativa recebe a chance de baixar o seu custo para o que outra agência ofereceu de forma mais vantajosa para o contratante. Como resultado, o órgão público se beneficia de conseguir a melhor proposta criativa com o melhor preço.

    ATUALIZAÇÃO EM 03/05/2021

    O Diário Oficial da União de 03/05/2021 publica a homologação do resultado da concorrência nº 2/2020, adjudicando a In.Pacto Comunicação Corporativa e Digital SS, CNPJ 26.428.219/0001-80 como vencedora, com o percentual de desconto de 49%¨, o que deixou o valor do contrato em R$ 4.370.883,63.

    ATUALIZAÇÃO EM 12/05/2021

    O MDR comunicou a assinatura do contrato em 10/05/2021. com vigência até 09/05/2022.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    MDR atrai 10 agências para a disputa de sua conta digital (em 28/12/2020)

    Sobraram sete na briga pela conta digital do MDR (em 03/02/2021)

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADETupi FM
    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    code

    seta