• Lembram do Ponto Frio? Pois é… acabou. Agora é só Ponto : >

    Ponto :>

    75 anos depois de sua fundação por Alfredo Monteverde, o nome “Ponto Frio” desaparece para virar apenas Ponto : >, com aqueles dois pontos representando os olhinhos do pinguim e o > seu bico.

    A mudança aconteceu esta sexta-feira, 23/04, de forma radical, com todas as mais de 160 lojas da rede já com a nova identidade visual, da fachada ao crachá dos funcionários. Até na busca do Google, os nomes das lojas já aparecem como “Pontofrio agora é Ponto”.

    Seguindo o formato de criação por Design Sprint, o processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da agência VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.

    “A marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

    Vale lembrar que não é a primeira vez que o Ponto Frio mexe na marca. Nos anos 1970, com a conta na agência SGB, ele adotou o Bonzão, como Ponto Frio Bonzão, chegando a assinar títulos de anúncios desta forma: “O Bonzão tira de letra qualquer preço à vista ou a prazo por aí”.

    A campanha, já nos canais digitais do Ponto, entra em TV no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico.

     

    Ver essa foto no Instagram

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADETupi FM
    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    code

    seta