• Lucas Ribeiro, redator, lança seu primeiro livro de poemas

    Lucas Ribeiro

    Depois de 13 anos escrevendo para publicidade, o redator carioca Lucas Ribeiro decidiu juntar seus poemas no livro “Nossos cachorros tinham enterro de gente”, que ele acaba de lançar com o selo “doburro”.

    Ele conta que o livro é um passeio pela sua infância, seus medos e enfretamentos e, sobretudo, encontros. Não por acaso os poemas têm títulos sugestivos como “Trem”, “Quintino”, “Pracinha”, “Croché” e “Fita Cassete”.

    “A principal ideia é trazer, de alguma forma, a reflexão por meio de um lirismo, com as dores, mas sem, necessariamente, um excesso de sofrimento”, explica Lucas, revelando que escrever poesia foi uma grande descoberta e também um desafio. “Acho que a inspiração está na possibilidade de alcançar lugares dentro de mim que eu mesmo desconhecia ou não tinha coragem de visitar”, reflete.

    Lucas passou no Rio pelas agências Agência3, Staff e Loja, até mudar-se para São Paulo em 2013 e atuar na Moma, Lew’Lara, BETC, Africa e Crispin Porter + Bogusky.

    Mesmo sendo carioca e tendo o surfe como hobby, as raízes mineiras de Lucas são afloradas como torcedor Atlético Mineiro. Durante seis anos, assinou o blog de humor “Mais ou Menos Isso”. Um dos textos do blog (“Dicas para você se tornar um ném”) fez tanto sucesso que acabou virando um quadro (“Calourão”) do programa Esquenta!, apresentado por Regina Casé, na Rede Globo.

    O livro também vai estar disponível no Kindle. O valor médio é de R$ 35,00. A capa de livro tem assinatura do diretor de arte Alexandre Kazuo, dupla de Lucas há seis anos em diversas agências.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×