• Abracom passa a ter diretoria no Rio com Germana Costa Moura

    Germana Costa Moura

    Germana Costa Moura, sócia da agência Approach, está assumindo a diretoria estadual do Rio de Janeiro da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, entidade que nasceu para representar as assessorias de imprensa, RP e comunicação corporativa.

    Carlos Carvalho, presidente-executivo da Abracom nacional, explica que, apesar de diversas empresas do Rio já serem associadas, o estado não contava com uma diretoria local, como acontecia com Pernambuco, Bahia, Minas, São Paulo e Rio Grande do Sul.

    Em conversa com a Janela, Germana chamou a atenção para a importância de as empresas do setor se reunirem mais para debater suas questões, em um momento de tantas mudanças para a atividade. “Com a pandemia, tudo o que se pensava sobre comunicação interna precisou ser revisto pelas agências e clientes. Com muitos colaboradores das empresas em home-office, por exemplo, ferramentas digitais como lives e WhatsApp ganharam uma importância que não tinham”, ela lembra.

    Digital cresceu de importância

    Além disso, o crescimento do acesso aos meios digitais e o desaparecimento de vários veículos impressos, cita a diretora da Abracom Rio, “alterou completamente a hierarquia dos veículos com que as assessorias de imprensa vinham trabalhando”.

    Esse foco maior no digital, inclusive, deve explicar o fenômeno já apontado pela Janela de que, em recentes concorrências públicas para contas digitais se apresentaram diversas agências originalmente de comunicação. “Nós geramos conteúdo. Também podemos ser relevantes na comunicação digital das empresas”, defende a executiva.

    Recém-empossada, Germana Costa Moura revela que, agora, seu primeiro objetivo é trazer para dentro da Abracom Rio também as agências de menor porte. “Queremos pluralidade na entidade”, ela garante. Segundo avaliação de Carlos Carvalho, existiriam no Rio de Janeiro cerca de 100 agências do setor, das quais 25 já são filiadas à Abracom.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×