• Eduardo Bicudo vai deixar o comando da Dentsu no Brasil

    Eduardo Bicudo

    A Dentsu Aegis Network (DAN), que controla no Brasil as agências NBS, Isobar, McGarryBowen e MKTG, está comunicando que o executivo Eduardo Bicudo começa a deixar gradualmente sua função de CEO no país, até que a empresa encontre um substituto. Segundo o release para a imprensa, ele “decidiu deixar a empresa em busca de novas oportunidades”.

    Como já apontado pela Janela, Bicudo não tem tido uma vida fácil com o envolvimento do grupo com  contas de governo. Para relembrar, em 2020, a Dentsu resolveu fechar todos os seus escritórios na capital, deixando apenas a NBS, que agora, este ano, seguirá o mesmo caminho. E a crise chegou ao seu auge nas últimas semanas, com a CPI da Covid aprovando a quebra de todos os sigilos financeiros da NBS.

    O executivo está na função de CEO da DAN brasileira desde novembro de 2019. Em seu Linkedin, ele se apresentou desta forma:

    Minha missão na DAN Brasil é alinhar e acelerar tudo o que fazemos de melhor, com uma equipe talentosa, que entende a complexidade do mercado e tem como propósito comum uma economia digital que funcione para todos.

    Há mais de 30 anos venho construindo minha experiência nas áreas de comunicação, marketing e serviços digitais, aprendendo e evoluindo com essas indústrias em empresas como Ogilvy & Mather (no Brasil e nos EUA), RappCollins, StarMedia, Wunderman e Accenture Interactive em América latina.

    Ao mesmo tempo, a empresa está informando que Juan Pedro McCormack está assumindo como o novo CEO para a América Latina. Ele era Head de midia do mercado latinoamericano e CEO da Dentsu no Chile e na Argentina.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×