• Imperatriz Leopoldina denuncia D.Pedro I em ação da Cálix no Rio

    Cálix para Sindilegis - Imperatriz Leopoldina denuncia D.Pedro I

    A Praça Tiradentes, no Rio, ganhou uma nova estátua além da do imperador D.Pedro I. Ela representa a imperatriz Leopoldina com o dedo apontado para seu marido, denunciando suas agressões.

    A ação é da agência Cálix para o Sindilegis, o sindicato dos servidores de órgãos como o Congresso e o TCU, com o objetivo de combater a violência contra a mulher.

    A relação de Leopoldina com D.Pedro tinha sido alvo da denúncia em comercial da agência no começo do ano. Levantamentos históricos mostram que o responsável pela independência brasileira não era aquelas coisas no trato em casa. Não só com agressões à mulher como com traições. Que o diga Domitila de Castro, a Marquesa de Santos.

    Na estátua de Leopoldina, um QR Code leva para o site denuncialeopoldina.com, onde a ação está explicada, ao mesmo tempo em que as mulheres agredidas são estimuladas a utilizar o serviço 180 para denunciar seus agressores.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. ANTONIO ACCIOLY

      Muito criativo e interessante.

    seta
    ×