• Embratur faz licitação para agência de RP e comunicação

    Embratur - Sede

    A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) publicou aviso de que está abrindo sua Concorrência Pública nº 01/2021. O objetivo é contratar uma agência de comunicação corporativa e RP. O valor para o primeiro ano é de R$ 8,68 milhões, com possibilidade de renovação até o período total de 60 meses.

    Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Comunicação, Carlos Carvalho, a curiosidade na licitação atual é a Embratur, diferentemente das disputas anteriores, escolher agência apenas para a comunicação no Brasil.

    Em 2015, a licitação foi única, com diferentes lotes para cobrir o Brasil e o exterior. Segundo o documento que relaciona os contratos ativos do órgão, a última contratada da área para comunicação no Brasil foi a InPress, que ficou com o valor de R$ 4,9 milhões e teve seu contrato renovado até 27/06/2020.

    A FSB levou um lote de divulgação no exterior, com o valor de R$ 7,68 milhões. E a Ogilvy & Mather somou tanto o lote de comunicação no exterior como no mercado interno, pelo valor de R$ 14,94 milhões.

    As duas teriam contrato valendo apenas até 01/08/2021. Mas, ainda de acordo com Carvalho, a pandemia, com a suspensão das atividades de turismo, forçou a Embratur a congelar seus esforços promocionais internacionais. A FSB e a Ogilvy, portanto, estão no aguardo da retomada da promoção brasileira lá fora para terem suas atividades reativadas e com novo prazo de vencimento.

    A entrega das propostas da Concorrência Pública nº 01/2021 acontece dia 29/09 às 10:00 h, no auditório da Embratur, em Brasília. O edital está disponível na página de Editais da Embratur.

    ATUALIZAÇÃO EM 08/09/2021

    A Embratur convocou para o dia 20/09 o sorteio dos membros da subcomissão técnica da concorrência.

    Os dois nomes com vínculo com o órgão sairão da lista formada por André Luiz Lira Reis, Antônio  Augusto Brentano, Conrado Lenz Esber, José Anílson Xavier Filho, Marcos Antônio Martins da Fonseca e Paulo Roberto Neves Santos.

    Sem vínculo com a Embratur, para ser sorteado um nome, são os profissionais Fábio Augusto Oliveira Pinheiro, Patrick Leal Costa e Victor de Melo Barbosa Leite.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×