• Embratur renova com FSB e Ogilvy para voltar a divulgar o Brasil no exterior

    Embratur

    A Embratur, atual Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, assinou em 30/07 a renovação de seus contratos de RP com as agências FSB e Ogilvy.

    A extensão do prazo, até 01/08/2022, também permitirá à Embratur aproveitar a sua liberação para promover internacionalmente o Brasil como destino turístico, que havia sido bloqueada pela Lei 14.002/2020. Por conta da pandemia de Covid-19, a nova legislação restringiu a empresa a focar apenas no turismo interno até 30/06/2021.

    Selecionadas em 2017 pela concorrência SISPP nº 1/2015 — o que faz com que esta seja a última renovação possível das duas dentro do limite legal — a FSB é responsável pela comunicação da Embratur nos continentes americanos e a Ogilvy na Europa, Ásia e África.

    Na renovação de 2019, para a FSB havia sido estabelecida uma verba de R$ 2.730.072,65 e para a Ogilvy R$ 5.246.607,85. A renovação atual não tornou pública a verba alocada para cada uma.

    Concorrência nacional

    Se para a área internacional a conta de RP da Embratur está resolvida até 2022, para o mercado doméstico, o órgão está com sua concorrência nº 01/2021 aberta. A disputa tem a verba de R$ 8,68 milhões e a apresentação das propostas acontecerá dia 29/09. Saiba mais pelo link mais abaixo.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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