• BR Distribuidora vira Vibra Energia com branding da Tátil

    Vibra Energia, pela Tátil Design

    A BR Distribuidora, privatizada desde 2019, já tem oficialmente um novo nome: Vibra Energia, lançado em comercial que começou a ser veiculado esta semana pela TV, com criação da agência África.

    A nova identidade visual foi assinada pelo escritório de design Tátil, sob a orientação de Leonardo de Castro Burgos, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Marketing da petroleira. “Durante o processo criativo, buscamos nomes que expressassem acima de tudo o Brasil que avança, faz, realiza, expande, mas que também estabelece conexões e parcerias”, diz Burgos.

    Fred Gelli, diretor da Tátil, contou a história do desenvolvimento — que levou vários meses — em um vídeo:

    Os comerciais que apresentam a nova marca serão veiculados em canais abertos e por assinatura. A campanha terá também ativação no digital e nas redes sociais corporativas da empresa. Estão programados anúncios de páginas simples e dupla em mídia impressa (jornais e revistas, segmentadas), além de mídia urbana digital (relógios de rua, elevadores de prédios comerciais).

    De qualquer forma, ao menos até agora, a empresa não mudou as marcas dos Postos Petrobras — já que é licenciada da Petrobras — e de Lubrax, um dos seus carros-chefes.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×