• Petrobras e Tamar encerram parceria após 40 anos

    Projeto Tamar - Petrobras

    A Petrobras anunciou que, após uma parceria de 40 anos, foi encerrado o contrato de patrocínio ao Projeto Tamar, que nasceu para a proteção das tartarugas marinhas e mantém centro de estudo em diversas cidades brasileiras.

    Segundo o texto do comunicado, a decisão teria sido tomada “pela Fundação Pró-Tamar, que está optando por outros modelos de parceria e de formas de financiamento.”

    A Fundação Pró-Tamar diz que não renovou a parceria para focar em modelos de autossustentação que já estavam sendo analisados e testados. Ela estaria buscando parcerias regionais e mais locais.

    Sem revelar os números da relação com o Tamar, a empresa informa que deve aumentar os investimentos em projetos sociais e ambientes patrocinados. Segundo Olinta Cardoso, gerente executiva de Responsabilidade Social, “em 2020, destinamos R$ 73 milhões a 121 projetos socioambientais voluntários, cujas atividades resultaram em mais de 300 espécies protegidas, sendo 52 ameaçadas de extinção; cerca de 25 mil crianças beneficiadas; e mais de 500 publicações produzidas. São projetos como o Baleia Jubarte, Golfinho Rotador, Projeto Albatroz, Meros do Brasil e Coral Vivo, que compõem a Rede Biomar”.

    Em 2021, o Programa Petrobras Socioambiental prevê aplicar cerca de R$ 90 milhões. A estatal está no processo de escolha de novos projetos, por meio de seleção pública.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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