• Luiz Eduardo Ozório é premiado em festival de filmes nos EUA

    "Doidos de Pedra", de Luiz Eduardo Ozório

    O documentário “Doidos de Pedra”, do publicitário Luiz Eduardo, levou o prêmio do júri popular da 25ª edição do Inffinito Film Festival, considerado o maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior.

    Luiz Eduardo Ozório
    Luiz Eduardo Ozório

    A exibição aconteceu através da plataforma de streaming www.inff.online, a primeira dedicada exclusivamente ao audiovisual brasileiro. E Ozório ainda faturou o prêmio especial do júri — que foi presidido pela atriz Betty Faria — como o Melhor Argumento.

    Luiz Eduardo Ozório já passou por diversas agências no Rio, como Wide, Heads, Tátil, Casa da Criação, Camisa 10, OPM, Giacometti e BBlender. Mas sua grande paixão sempre foi o cinema. Foi nessa área que se formou pela Universidade Estácio de Sá e ainda cursou mestrado na Universidad de Buenos Aires.

    Doidos de Pedra fala da região carioca de Pedra de Guaratiba, denunciando como a devastação tem avançado em toda a região, que era um paraíso ecológico e teve sua orla completamente tomada pela poluição. Como se vê no documentário, a Baía de Sepetiba vem recebendo, há quatro décadas, toneladas de esgoto sanitário e dejetos de empresas de quase 20 bairros da Zona Oeste do Rio.

    A produção foi da OZ Films, a produtora de Ozório, junto com a FM Produções e a Copacabana, com toda a equipe participando voluntariamente.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×