• C&A define Wunderman Thompson Brasil como sua nova agência

    C&A

    Sem suporte de agência há algum tempo, a rede de varejo C&A fechou contrato com a Wunderman Thompson Brasil, que vai cuidar de toda estratégia de comunicação da marca. O trabalho será realizado em parceria com a house Lab C&A, que é operacionalizada pela Thinkers Co.

    A C&A é um cliente com um histórico de muita instabilidade na relação com o setor. A cada dois anos uma nova agência distribui release para comunicar que levou a conta.

    Em 2015, ela foi para a AlmapBBDO, que apenas um ano depois já anunciava estar rompendo a parceria.

    Em 2017, foi a vez da CuboCC divulgar que havia sido escolhida. Não durou muito, já que, em 2019, quem foi ao mercado falar que havia ganho a concorrência da C&A foi a Wieden+Kennedy São Paulo. A agência inclusive postou, em 2020, que havia cuidado do rebranding da marca. Veja aqui:

    Agora, em 2021, no release distribuído pela assessoria da Wunderman Thompson, ela conta que Mariana Moraes, diretora de marketing da C&A, teria dito que encontrou na WT “um modelo de trabalho alinhado com as nossas crenças”.

    Boa sorte à Wunderman Thompson, que informa que já colocou uma equipe de mais de 20 profissionais exclusivamente dedicados à operação.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Adriano Gomes Filho

      Márcio, me parece que a C&A manteve por muitos anos uma “house agency” chamada Avanti. Isso foi na década de 1980, início dos 90. Você, que é o curador oficial da história da publicidade brasileira, pode confirmar a informação. Abs.

      1. Marcio Ehrlich

        Exato. A Janela inclusive registrou o nascimento da Avanti, em 1982. A house foi ativa até 2008, quando a C&A decidiu entregar a conta para a DM9DDB.
        http://www.janela.com.br/anteriores/Janela_1982-12-31.html

    seta
    ×