• Backstage quer fazer o Carnaval da Estrada Intendente Magalhães

    Desfile de Carnaval na Estrada Intendente Magalhães - 2020

    A agência de eventos Backstage, que por muitos anos foi responsável pela produção da Árvore de Natal da Lagoa, agora quer entrar no Carnaval carioca. Ela foi a única a se apresentar como interessada na produção dos desfiles de Carnaval das escolas de samba dos grupos B, C e D na Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho, zona norte da cidade.

    A verba prevista pela Prefeitura do Rio para custear a festa é de R$ 3,5 milhões, e a Backstage terá um mês para apresentar sua documentação provando que encontrou um patrocinador para viabilizar a produção.

    Roberta Kelab, sócia da Backstage, conta que se empolgou de tentar produzir o desfile depois de ela mesma ter pisado na passarela da Intendente Magalhães em 2020, na ala “Amigos do Carlinhos de Jesus” da escola Em Cima da Hora. “Eles fazem um carnaval raiz, com um enorme potencial para o evento crescer”, diz Kelab, que também elogia a Riotur por agora estar dando uma atenção ao Carnaval de Campinho como nunca antes.

    Na Riotur, a iniciativa da Backstage foi recebida com festa, porque o desfile dos grupos iniciantes é o verdadeiro patinho feio do Carnaval carioca, não havendo registro de que outra empresa de eventos já tenha se interessado em assumir a sua realização.

    Considerando o potencial do consumidor das classes C e D, mesmo sem a Intendente Magalhães atrair a transmissão direta pelas TVs abertas, ficar de fora da oportunidade é uma bobagem para os anunciantes. Em 2020, a RecordTV Rio até chegou a fazer matéria destacando que os foliões estão mesmo aparecendo por lá, vejam só:

    Quem sabe com patrocinadores a coisa muda?

    ATUALIZAÇÃO EM 26/11/2021

    A Riotur deu mais prazo, agora até 20 de dezembro, para a Backstage apresentar carta de patrocinadores garantindo o apoio publicitário ao evento.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×