• In.Pacto fica com a conta corporativa da Funpresp

    Funpresp - Exe - Prédio

    O nome do cliente é grande e pouco conhecido pelo mercado, mas sua a conta corporativa foi disputada por quatro das maiores empresas de RP do país. A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – Funpresp definiu-se pela in.Pacto na licitação da qual também participaram In Press Oficina, Partners e FSB.

    Como tem sido comum nas concorrências públicas da área de comunicação, essa também teve que superar diversos embates, como recursos e contrarrazões. A in.Pacto, primeira colocada na fase técnica, com 93,83 pontos, foi derrubada na fase de preços pela In Press Oficina — que havia ficado em segundo na técnica, com 90,07 pontos.

    Só que, conta Klécio Santos, sócio e CEO da in.Pacto, em conversa com a Janela, a empresa percebeu que a derrota para a In Press Oficina se deveu à comissão de licitação ter errado nos cálculos das propostas, dando 0,8852 no índice de preço da agência quando a matemática correta resultaria em 0,9952.

    Resultado: a partir do recurso da in.Pacto, os cálculos (que a Janela se recusa a detalhar aqui de tão complicados que são) colocaram a agência em primeiro lugar, seguida afinal pela In Press Oficina e pela FSB.

    A verba da Funpresp para sua comunicação corporativa, a partir do desconto de 41% que a in.Pacto deu sobre o valor original, acabou fechada em R$ 2.156.008,15, tendo o contrato sido assinado nesta terça-feira, 09/11.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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