• Teresópolis e Miguel Pereira começam a escolher suas agências

    Dedo de Deus

     

    A Prefeitura de Teresópolis marcou para 20/2 a entrega de sua concorrência, que agora tem edital já publicado, na sua página de Licitações. A verba definida pela cidade serrana é de R$ 1,5 milhão.

    O briefing pede que as agências apresentem uma campanha, de “forte apelo emocional”, para o resgate da autoestima e promoção do destino, com o slogan “Teresópolis – a cidade bela, de todos nós, está de volta”. E que tanto atraia turistas quanto mostre aos cidadãos o que a prefeitura liderada por Vinicius Claussen vem fazendo. Ou seja, o objetivo tanto é turístico como promocional para a atual administração.

    Em Miguel Pereira

    Miguel Pereira - Portal da Cidade

    A Prefeitura de Miguel Pereira, comandada por André Português, já promete um investimento maior em publicidade: R$ 3,5 milhões para o primeiro ano. Para chegar ao edital, dá um pouco mais de trabalho. Entrando na Página de Transparência, primeiro feche uma janela de “Comunicado” que tem seu [x] no canto superior direito em cinza escuro sobre azul escuro. A partir daí, na janela que abrir, é preciso procurar o ícone de um martelinho de juiz, para “Licitações”.

    Depois, clique em um ícone similar, mas com o sinal de alerta, para “Avisos e Editais”. Na janela que abrir, marque que não é robô e clique em Pequisar, sem precisar preencher nada. Daí localize o código  da licitação 005/2021, que exibe a data de 24/01/2022, quando a Prefeitura receberá as propostas das agências. Qualquer dúvida, é só ligar para (024) 2483-9228.

    Para Miguel Pereira, o desafio não poderia ser diferente do de Teresópolis: mostrar o que a atual administração tem feito. No caso, usando o slogan “Uma Nova Cidade”.

    ATUALIZAÇÃO EM 10/12/2021

    A Prefeitura de Teresópolis anunciou (veja aqui) que fará no dia 15/12 o sorteio dos três membros da subcomissão técnica que julgará as propostas das agências, selecionando dois nomes entre os vinculados com o município e um sem vínculo. São estes os indicados:

    A) Profissionais com vínculo com o Município de Teresópolis:
    1. Luiz Gustavo Rodrigues – Designer Gráfico
    2. Ernesto Rezende – Designer Gráfico
    3. Mara Lúcia da Conceição Silva – Jornalista
    4. Pedro Paulo Fidelis Ramos – Marketing
    5. Silvia Pimentel – Assessora de Imprensa
    6. Bruno Nepomuceno – Fotojornalista
    B) Profissionais sem vínculo com o Município de Teresópolis:
    1. Mara Bastos Moreira – Bacharel em Comunicação Social, especialista em Marketing pela FGV e mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela UNESA.
    2. Robson Oliveira – Designer Gráfico, fotógrafo.
    3. Rafael Gomes Ribeiro – Publicitário, designer gráfico e diretor de criação da agência Convés.

    Até 48 horas antes do sorteio, quem tiver alguma informação contrária à participação destes profissionais na subcomissão, pode entrar com impugnação junto à Comissão de Licitação, presidida por Douglas Magno Amâncio de Oliveira.

    ATUALIZAÇÃO EM 24/01/2022

    Tanto a concorrência de Miguel Pereira quanto a de Teresópolis acabaram entrando em compasso de espera, adiadas “sine die”.

    Em conversa com Douglas de Oliveira, soubemos que houve muitas contribuições dadas por agências interessadas, que vão obrigar a que o edital seja reescrito.

    ATUALIZAÇÃO EM 16/02/2022

    Depois de suspender sine die, Miguel Pereira resolveu revogar de vez a licitação 005/2021 para agência de publicidade, “de acordo com solicitação da Chefia de Gabinete”. A decisão, em 15/02/2022, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio. Quem quiser entender o que aconteceu, ligue para (024) 2843-9228, com Juliana.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Teresópolis se prepara para ter agência de publicidade (em 02/12/2021)

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×