• FSB dispara na briga pela conta corporativa da Embratur

    Carlos Brito - Presidente da Embratur

    Com mais de 10 pontos acima da segunda colocada, a FSB disparou na concorrência pela comunicação corporativa da Embratur, o órgão de turismo brasileiro comandado atualmente por Carlos Brito (foto).

    A agência fundada por Chiquinho Brandão e, hoje, a principal fornecedora da área de RP no setor público brasileiro, ficou com 74,83 pontos em seu plano de comunicação, deixando em segundo lugar a in.Pacto com 64,5 pontos e a Approach com 62,58. Como as três tiveram 10 pontos em capacidade de atendimento e mais 10 em relatos de soluções corporativas, a FSB acabou somando 94,83 pontos de um máximo de 100.

    A concorrência 01/2021 da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo definia como objetivo a escolha de “empresa prestadora de serviços de comunicação corporativa e relações públicas em território nacional”. Sua verba, segundo o edital, é de R$ 8.680.666,19 para o primeiro ano.

    O processo tem em sua história a situação curiosa da inscrição também, na primeira fase, de uma agência desconhecida, a Saminina, que descobrimos ser de Serra Talhada, no interior de Pernambuco. Mas a iniciativa corajosa de enfrentar as maiores do setor não foi incentivada. Sem conseguir comprovar que já atendeu contas nacionais nos últimos cinco anos, ela acabou inabilitada.

    A FSB não é estranha à Embratur. Em julho deste ano ela e a Ogilvy renovaram seu contrato com o órgão, até 01/08/2022, para promover o Brasil como destino turístico. As duas haviam sido selecionadas em 2017 e esta seria a última renovação possível dentro do limite legal.

    Agora, como de praxe nas concorrências públicas, abre-se o prazo de cinco dias úteis para a Approach e a in.Pacto entrarem com recurso contra a pontuação que receberam e a que foi conferida à vencedora.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADETupi FM e NovaBrasil FM

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Embratur atrai quatro agências para sua conta corporativa (em 29/09/2021)

    Embratur renova com FSB e Ogilvy para voltar a divulgar o Brasil no exterior (em 05/08/2021)

    Embratur faz licitação para agência de RP e comunicação (em 19/07/2021)

     

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    code

    seta