• Morre Luis Eduardo Basto, da publicidade da Petrobras

    Luis Eduardo Paschoal Basto

    A notícia não é nova mas, infelizmente, passou despercebida pelo mercado e merece o registro ainda hoje. A publicidade carioca perdeu em outubro Luis Eduardo Paschoal Basto, que vinha ocupando a gerência de publicidade da Petrobras.

    Basto, aos 58, não resistiu a complicações causadas a partir de uma cirurgia cardíaca. Ele deixou a mulher Marcia, um filho de 16 anos e uma filha de 13.

    Luis Eduardo já havia trabalhado por muitos anos na área de comunicação da petroleira, tanto que, em 2002, foi homenageado como o Executivo de Anunciante do Ano nos Destaques Profissionais da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).

    Depois, passou por outros setores da Petrobras e voltou à publicidade em 2019, levado por Flavia da Justa, gerente executiva de comunicação e marketing, à época. Lamentando a perda, ela mesma fez questão de citar que “nesta sua volta para a área de comunicação, ele fez um trabalho brilhante”.

    Interinamente, a gerente setorial de publicidade e mídia da Petrobras está agora a cargo de Mariana Bieler.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADETupi FM e NovaBrasil FM

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    code

    seta