• Casa Freitas viraliza com vídeo de 7″ feito em Parnaíba, no Piauí

    Casa Freitas - Ventilador

    A ideia não é nova, mas quem viralizou nos últimos dias pelas redes sociais com sua publicidade foi a rede de varejo cearense Casa Freitas, com um vídeo de 7″ postado no Instagram na sexta-feira, 21/01, para vender ventiladores.

    Nele, gravado com celular e em take único, o vendedor fala sobre a potência do ventilador e a câmera desloca para uma funcionária que parece estar voando com a força do vento.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Só no próprio Instagram da marca, foram mais de 4.300 comentários e 43 mil curtidas, fora centenas de compartilhamentos, inclusive do comediante Tirulipa em suas redes. Neles, elogios divertidos e comentários tipo “comerciais que agências de publicidade com orçamento de 1 bilhão de reais não conseguiriam executar” e “brasileiro já nasce formado em publicidade e propaganda”.

    A Janela conseguiu falar com Lilian Duarte, responsável pelo marketing da Casa Freitas, e ela contou que a produção foi do gerente da loja de Parnaíba (PI), Leandro Lessa. E o comercial deu certo, ela garante, não somente por divulgar o nome da rede como por ter mesmo vendido ventiladores.

    Também fomos atrás de Leandro Lessa, que admitiu que a ideia foi uma adaptação de um vídeo da Audacia Eletrônicos, de Roraima, que amigos mandaram para ele na noite da última quarta-feira. Como a Casa Freitas dá liberdade aos gerentes para criarem comerciais e ele tem feito vários, não teve dúvidas: “vou fazer também”, decidiu.

    Já na quinta pela manhã, juntou os funcionários da loja e dirigiu o que o elenco e o câmera tinham que fazer. E o “ator” que fala do ventilador foi ele mesmo. “Tomei o cuidado de fazer com o ventilador ligado. Na Audacia eles não ligaram”, chamou a atenção Leandro. Resultado: com um ensaio e uma tomada tudo ficou pronto.

    A versão da Audacia

     

    Ver essa foto no Instagram

    A versão da Eletromix Araçagy

    E a ideia acabou chegando também em São Luís do Maranhão, que teve a sua versão da peça, sem tanto sucesso, no entanto.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×