• Setor de eventos comemora os dois carnavais do Rio

    Baile de Carnaval

    O adiamento dos desfiles das escolas de samba do Rio, definido pelo prefeito Eduardo Paes, vai dar a chance de as empresas de eventos realizarem festas de Carnaval duas vezes em 2022.

    O acontecimento está sendo comemorado pelos empresários do setor, como forma de recuperar a queda das festas que tiveram a oportunidade de produzir nos últimos anos, por conta da pandemia da Covid-19.

    Nesta quinta-feira, 24/02, vereadores da Comissão de Eventos da Câmara se reuniram com produtores, representantes da Superliga, Liga RJ e de órgãos da prefeitura para falar da preparação para os eventos que acontecerão na cidade já a partir deste fim de semana. E que devem se repetir em abril, quando tivermos o segundo Carnaval, agora o oficial da prefeitura.

    A iniciativa do encontro foi do presidente da Comissão, o vereador Felipe Michel, que já foi secretário de Eventos do Município e pretendia confirmar se o setor teve o apoio dos órgãos públicos para obtenção dos alvarás.

    Na oportunidade, os produtores garantiram que todos os protocolos de segurança serão seguidos em suas festas e bailes, mas reforçaram que, tanto agora, quanto em abril, o apoio dos órgãos públicos, com ordenamento de trânsito e policiamento serão necessários.

    O Carnaval é um momento de tanto as empresas quanto os profissionais de eventos trabalharem quase que ininterruptamente. Na reunião desta quinta-feira, por exemplo, o empresário Rafael Liporace, diretor da A Vera, chegou a estimar que, só nas festas que acontecerão até a próxima terça-feira, 1º de março, pelo menos quarenta mil empregos serão gerados no Rio de Janeiro.

    Ainda no encontro, a CET-Rio, através do seu representante Rafael Santos, afirmou que a Prefeitura, com o apoio da subsecretaria de Eventos, vai coibir os blocos que tentarem sair às ruas.

    Fica a dúvida, porém, se o poder público tem efetivo suficiente para controlar as iniciativas que surgirem simultaneamente através dos bairros cariocas.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADETupi FM e NovaBrasil FM
    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    *

    code

    seta