• São 16 agências atrás dos R$ 120 milhões do Cidadania

    Ministro João Roma, da Cidadania

    O ministro João Roma, do Cidadania, terá em sua pasta uma das concorrências públicas mais disputadas do Governo Bolsonaro: 16 agências se apresentaram esta terça, 08/03, em Brasília, com suas propostas. Uma a mais do que a própria concorrência do Ministério das Comunicações, a antiga Secom da Presidência.

    Foram elas: Binder, Cálix, Cafeína, Calia, DeBrito, Desigual, E3, Fields, Full Design, iv5, Mene & Portella, Moove (Publica), Nacional, Nova/SB, Octopus e Soul. Ou seja, concorrentes de Manaus a Porto Alegre.

    Destas 16, os nomes pouco conhecidos em disputas do governo federal são da IV5 e da Mene & Portella. Esta última é que é de Manaus, comandada por Túlio Mene e Nílio Portella, e até tem prêmios em concursos nacionais, como o Colunistas. Entre seus clientes do setor público, de acordo com seu site, estão os governo do Amazonas e do Amapá, além das prefeituras de Manaus e de Boa Vista.

    A iv5 é de São Paulo e apresenta em seu portfólio ter atendido Podemos, Progressistas, PSDB e PDT. Em 2021 ela foi notícia no O Globo por seu diretor, o marqueteiro Fernando Vieira, receber R$ 132 mil por mês do Podemos, para a pré-campanha do ex-juiz Sergio Moro. Nos veículos do trade publicitário não encontramos citação à agência.

    Na concorrência nº 1/2022, o Ministério da Cidadania colocou em jogo R$ 120 milhões de verba,  a serem divididos entre até três agências. Ou seja, a chance é de 18,75% para cada concorrente.

    Atualmente, a conta é atendida unicamente pela agência Fields, já que os contratos com as agências Calia e Nacional se encerraram no final de 2021.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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