• McCann denuncia fraude usando o seu nome também no Brasil

    McCann World Group - Fake Promotion

    O Instagram da WMcCann, braço brasileiro do McCann Worldgroup, reproduziu no final da tarde de terça-feira, 29/03, um aviso que também estava sendo exibido como popup no site internacional do grupo, alertando que fraudes estavam sendo realizadas com a sua marca.

    A empresa não dá maiores detalhes de como estas fraudes estavam funcionando, além de que pessoas, se passando pelo grupo, vinham buscando convencer internautas a participar de ações de divulgação de supostos vídeos remunerados.

    Na publicação internacional, a informação é de que estariam propondo remunerar, em campanhas para eventos esportivos, a quem adesivasse seu carro com materiais promocionais da marca ou ainda exibisse vídeos e anúncios em suas páginas pessoais nas mídias sociais.

    Os fraudadores conseguiram criar o site mccann55.com, com texto em português e exibindo o logo da McCann Worldgroup no topo. O servidor, segundo pesquisa no Whois, está hospedado na GoDaddy por uma empresa do Arizona chamada Domains By Proxy, LLC.

    A área jurídica da WMcCann já está tomando medidas junto às autoridades policiais no Brasil, informou à Janela a sua assessoria. Segundo destaca a empresa, estes e-mails fraudulentos poderiam levar a endereços que roubem informações financeiras ou de identidade dos consumidores iludidos.

    Este foi o comunicado da agência no Brasil:

    O nome do McCann Worldgroup foi usado de forma fraudulenta por terceiros para solicitar que os consumidores se envolvessem em uma série de supostas oportunidades promocionais de pagamento relacionadas a programas de marketing, incluindo campanhas para divulgação de vídeos em internet e redes sociais. Todas essas ofertas são atos de fraude. O objetivo geralmente é obter informações pessoais que podem ser usadas para cometer fraudes financeiras ou crimes de roubo de identidade.

    O McCann Worldgroup não faz tal publicidade em nome de seus clientes e nunca pede aos consumidores que patrocinem anúncios em suas páginas de mídia social ou qualquer outra forma. Se você receber ou tomar conhecimento de alguma dessas ofertas, quase sempre enviadas por e-mail ou divulgadas por vídeos, marque-as como spam, denuncie-as ao seu provedor de e-mail e exclua-as. Não participem de tais ações.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Anonimo MX

      Ahora mismo están operando en Mexico con la pagina de internet activa: http://www.mccann88.com ofertan es una pirámide lo que ofrecen al reclutar mas personas con atractivos bonos.

    2. Mileide Clara Rosa

      Fui vítima. Perdi 8000,00.

    3. Dayana

      Eu sou uma vítima do golpe então eu não sei mais nem o que fazer investir dinheiro que eu tive que pedir emprestado

    4. Juliana

      Só mais uma pergunta Marcio

      Como vcs sendo uma empresa grande como é que vcs descobriram que esses golpista estava usando o nome da McCann agora No golpe final porque eles está dês de Janeiro usando vídeo de vcs colocando imagem ,etc e ainda tem muitos vídeo deles no YouTube ensinando a fazer tarefas e vcs não barrou ? Essas coisas

      Vou deixar bem claro que agente estamo conversando ok

      1. Marcio Ehrlich

        O golpe foi denunciado ainda em março por este site. E a WMcCann levou o problema aos autoridades. Infelizmente, no Brasil, é difícil tirar um site do ar, mesmo quando fraudulento.

        MCCANN DENUNCIA FRAUDE USANDO O SEU NOME TAMBÉM NO BRASIL – E-mails estariam estimulando internautas a participar de promoções fraudulentas, em nome do McCann Worldgroup.
        * Matéria completa em https://www.janela.com.br/2022/03/29/mccann-denuncia-fraude-usando-o-seu-nome-tambem-no-brasil/

    5. juliana

      Então como saber oque é verdade ou mentiras??sobre a empresa,e em que a empresa beneficia aqueles que tentam entrar de forma correta??e como entrar e saber que é realmente a empresa certa??

      ??????????????????????????????????????????????????????????????????

      1. Marcio Ehrlich

        Juliana, não existe milagre de dinheiro na internet. Se querem te oferecer dinheiro fácil, desconfie! Simples assim: não acredite em nenhuma plataforma que te prometa ganhar dinheiro sem trabalhar. Ponto.

    6. JULIANA

      ENTAO VC QUER ACHAR ESSE FALSILTA O NOME DA NOVA QUE ELES ESTA E PWC EU TENHO SETEZA QUE SAO ELES QUERENDO DA UIM GOLPE DE NOVO E AINDA FALAAM QUE TEM 2 SEMANAS QUE COMEÇOU

      1. Marcio Ehrlich

        Sim, PWC é o nome de outra empresa, portanto é golpe.

    7. juliana

      oi sou uma vitima dessa fraude e tenho muitos amigos que tambem foi pois fim uma amizade com uma pessoa que dizia que trabalha ai o nome dela e mia e disse que tabalha no 19 andar me passou o endereço dai e falou que eu podia pergunta para os proprio segurança que trabalha na empesa se caso eu fosse ai buscar informaçoes entao o que vc poderia me dizer sobre isso

      e outra coisa como vcs sendo uma empresa grande veio a tona agoa que a plataforma caiu vcs pode me responder?

    8. Maria Beatriz

      Eu era VIP3 na plataforma, ainda bem q eu consegui recuperar meu dinheiro. Não coloquei ninguém na minha rede pq eu já sabia do golpe

    9. Maria Luiza

      Soube da fraude contra credores agora a noite. Quero opiniões. Como devo proceder pra denunciar a empresa, não estou nem interessada no dinheiro que perdi e sim nos meus dados. A empresa fraudulenta, pode usar dos meus dados e eu correr riscos futuros ?

      1. Marcio Ehrlich

        Sim, ela pode usar os seus dados. A questão é: qual é essa empresa fraudulenta? Quem saberá? Usaram o nome de outra empresa, portanto, você está sem qualquer base para reclamar.

    10. Samuel

      Hoje dia 24/05/2022 a plataforma caiu eu não acredito que cai em um golpe. Investi 8 mil estou sem saber o que fazer peguei esse dinheiro emprestado hj não sei como irei resolver tudo isso. Só peço forças a DEUS

      1. Marcio Ehrlich

        Sim, você caiu em um golpe. E dificilmente recuperará seu dinheiro. Esse é o esquema de pirâmide. Pagaram os 1000 primeiros. Roubaram dos 9000 que vieram depois.

    11. Tainara

      Como vou saber se e o verdadeiro

      1. Marcio Ehrlich

        Tainara, antes de mais nada pesquisando o que é a empresa. A McCann é uma agência de publicidade!

    12. James

      Olá
      Então eu estou usando essa plataforma e descobri que uma fraude é pirâmide financeira.
      Vou denuncia .

    13. Anderson soeiro

      Então como saber oque é verdade ou mentiras??sobre a empresa,e em que a empresa beneficia aqueles que tentam entrar de forma correta??e como entrar e saber que é realmente a empresa certa??

    seta
    ×