• Morre Hector Sapia, quadrinista, diretor de arte e de comerciais

    Hector Sapia

    Faleceu na última terça-feira, no Rio, o criativo Hector Sapia, aos 91 anos.

    Nascido na Argentina, Hector Juan Sapia se radicou no Brasil e, no Rio, passou por agências como DPZ e Esquire, onde foi diretor de criação.

    Como diretor de comerciais, teve um portfólio vasto, para produtoras como Tec-Cine, Blow-Up, Tycoon, Proview e Claquete, entre várias outras.

    Paulo Lomba, diretor da Tycoon, onde Sapia dirigiu comerciais, lembra: “Tinha um bom gosto fantástico e não abria mão de conseguir o que queria, com toda a calma com a equipe. Enquanto não estava satisfeito com a cena, não tinha dúvidas em ficar pedindo para acender uma luz aqui, apagar outra ali, mudar um objeto para cá, outro para lá”.

    E ainda conquistou respeito internacional como quadrinista, sendo colaborador, nos anos 1970, da conceituada publicação italiana Linus, com seu personagem “Il Conte de Piombo”. No Jornal do Brasil, chegou a publicar mais de quatrocentos capítulos de seu personagem Fêmur, um garotinho com um osso atravessado no nariz como piercing, a imagem clássica dos canibais.

    Hector Sapia - Fêmur

    Sapia deixa sua mulher Valdira.

    Publicidade

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Roberto Sapia

      Héctor hermano de mí papá, recuerdos, nostalgia de mí infancia en la casa del barrio Palermo en la Ciudad de Buenos Aires, calle Julián Álvarez 1335, viajo a San Pablo cuando tenía 7 años, aún puedo verlo dibujando en su cuarto, para mí un referente y muy buena persona, Roberto Sapia.

    2. Alberto

      Concordo plenamente com a Anita. Dulcíssima figura

    3. Anita

      Uma das melhores e mais gentis pessoas com quem tive a oportunidade de trabalhar!

    seta
    ×