• Painéis da 29 Horas no Santos Dumont exibem pornôs e imagens viralizam

    29 Horas - Porno no Santos Dumont

    É o assunto do dia na internet. Passageiros do aeroporto Santos Dumont foram surpreendidos esta sexta-feira, 27/05, por imagens do site pornô xvideos.com em painéis de DOOH da empresa 29 Horas, que tem a concessão daquela mídia.

    Os equipamentos acabaram sendo desligados por funcionários do aeroporto, mas não antes de usuários filmarem e distribuírem as imagens pelas redes sociais, chegando também ao noticiário da grande imprensa.

    A Infraero se eximiu de culpa e apontou a responsabilidade como sendo da empresa que explora a publicidade no local, afirmando que os displays ficarão desligados até que “esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade”.

    Segundo a Infraero, foram tomadas “as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal”, além de cobrar da 29 Horas “providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia”.

    A Janela entrou em contato com a Alcance Rio, que representa a 29 Horas na praça do Rio e foi informada que haverá um comunicado da empresa no decorrer do dia.

    ATUALIZAÇÃO

    A 29 Horas distribuiu durante a tarde o seguinte comunicado à imprensa:

    NOTA À IMPRENSA

    29HORAS Mídia Aeroportuária estanca ataque hacker
    em um de seus totens no Aeroporto Santos Dumont, no RJ

    Foi registrado boletim de ocorrência e caso será investigado pelas autoridades competentes

    A 29HORAS Mídia Aeroportuária lamenta o ocorrido e informa que já tomou todas as providências técnicas necessárias para estancar a ação ilegal de hackers, que invadiram o sistema de exibição de um único totem, localizado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

    Pelo apurado até o momento, a ação ilegal foi local e exclusivamente em um único totem instalado neste aeroporto, violando todos os protocolos de segurança para veiculação de mídia digital, adotados pela 29HORAS desde o início de suas operações.

    Além das medidas técnicas para impedir outras eventuais tentativas de intervenção de criminosos digitais em seus totens publicitários, em todos os locais onde eles operam no País, a 29HORAS registrou prontamente boletim de ocorrência e está colaborando com a operadora do aeroporto, para verificar a identidade dos responsáveis pelo ataque criminoso.

    Ainda durante o dia, a Altermark emitiu uma nota em solidariedade à 29 Horas.

    NOTA DE REPÚDIO

    A comunicação realizada por meio de mídia OOH (Out-of- Home) é uma das mais antigas, rápidas e certeiras formas de interagir com o público, possibilitando a divulgação de marcas, produtos, conteúdos e informações.

    Desvirtuar esta forma de mídia, com a divulgação de imagens indevidas é um desrespeito à população, além de ser crime a ser apurado pelas autoridades competentes.

    A invasão de sistemas e a inserção de conteúdo sem a devida autorização traz enormes prejuízos as corporações e aos usuários.

    Esperamos que os responsáveis pela exibição das imagens indevidas nos totens do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, sejam identificados e responsabilizados. A Altermark, AlterLabs e ADS+ se solidarizam com a 29 horas Mídia Aeroportuária, que teve seus ativos invadidos nesta sexta-feira, e repudia veementemente ações de vandalismo como essa.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×