• Grupo de associados da Abradi quer nova eleição da diretoria nacional

    Um grupo de profissionais e empresários do mercado digital, associados da Abradi, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais, iniciou um movimento para reverter a decisão do conselho superior da entidade de impugnar a chapa liderada por José Daltro Martins Jr., que havia conquistado o maior número de votos na eleição realizada em abril último (veja link no rodapé).

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Com a eliminação do concorrente, a atual presidente, Carol Morales, que encabeçava a chapa da situação, foi mantida no cargo.

    Tendo entre os líderes do protesto o presidente da regional paulista da Abradi, Rodrigo Neves, foi criado, na tarde desta sexta-feira, 17/06, um abaixo-assinado pedindo a renúncia do grupo de Morales e a convocação de uma assembleia geral.

    Como registrado pela Janela, em maio, a chapa liderada por Carol Morales impugnou o grupo de José Daltro por considerá-lo em situação irregular junto à entidade, mesmo o executivo sendo vice-presidente da associação.

    Diz o documento que apresenta o abaixo-assinado que a assessoria jurídica da Abradi — o escritório do advogado Emerson Franco de Menezes — chegou a emitir parecer recomendando o cancelamento do pleito e a convocação de novas eleições. No entanto, protesta o movimento, os cinco membros do Conselho, em decisão que teve três votos a favor e dois contrários, preferiu não acolher a proposta e declarou vencedora “a chapa que recebeu apenas 29% dos votos válidos”.

    A expectativa do movimento, agora, é conseguir pelo menos 100 assinaturas de associados adimplentes com a Abradi, para alcançar o número mínimo previsto pelos estatutos para a convocação da Assembleia Geral Extraordinária. Até antes da decisão do conselho, estimava-se que a Abradi tinha em torno de 500 sócios ativos. Mas, conta Rodrigo Neves que, em protesto, nos últimos dias várias empresas decidiram pedir sua desfiliação.

    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Sucessão na diretoria da Abradi nacional empaca com impugnação da chapa mais votada (em 23/05/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×