• Localiza cria house para cuidar de sua publicidade e seu conteúdo

    Maloca73, da Localiza, com Dan Zecchinelli e equipe

    Maloca73 é o nome da nova agência interna — ou seja, house-agency ou in-house — da locadora de veículos Localiza. O nome brinca por “maloca” significar casa e com 73 ter sido o ano de fundação da empresa.

    Segundo seus executivos, a demanda se justificou pelo “crescente volume de trabalho originado pelos novos negócios de mobilidade e pela expansão da Localiza nos últimos anos”.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Em 2021, a empresa contabilizou mais de R$ 10,9 bilhões de faturamento. Para o diretor de marketing, Antonio Augusto, “contar com uma agência interna de publicidade era fundamental para a dinâmica da Localiza evoluir na mesma velocidade dos negócios”. A conta, em 2021, teve campanha de seu produto Localiza Meoo assinada pela Artplan, vencedora de uma concorrência que envolveu também as agências David, Publicis, Isobar e a TV1. A agência, aliás, deve continuar com a Localiza, independente da existência da house.

    A Maloca73, que vai funcionar na própria sede da Localiza, em Belo Horizonte, tem direção criativa do premiado publicitário Dan Zecchinelli, que por muitos anos comandou a criação da mineira Filadélfia e em 2012 chegou a ser o Profissional de Propaganda do Ano do Colunistas Brasil. E que, até pouco tempo atrás, estava trabalhando remotamente no time de Marcello Noronha, diretor de criação da Artplan.

    No time da Maloca73 também estão Vanessa Maraísa, no atendimento; Átila Milanio, Estevão Cardoso e Matheus Alves na direção de arte; Rayssa Monteiro na gestão de projetos; Marcelo Gaudioso, no motion design; Giovanna Bayara e Rui Tofani no planejamento; Ildeu Filho e Vanessa Pereira como redatores; e Claudio Nascimento como web designer.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Paula Porto

      Sucesso à equipe!

    2. Geraldo.M Pereira

      Maloca 73 e.a.proposta para o sucesso. da nova publicidade com.mentes.jovens e maduras. Parabéns

    3. Monica Santos Marques Pereia

      Um caminho novo que o grupo realizará com sucessos e Vanessa Pereira ali com suas grandes de missões redatora top👏

    4. Donária

      A Maloca 73 será um sucesso. Vanessa Pereira agregará conteúdo e leveza à equipe!

    seta
    ×