• Justiça nega mandado de segurança da Nacional e licitação do Rio prossegue

    Prefeitura do Rio - CASS - Com Logo no Teto

    A juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara da Fazenda Pública, indeferiu o mandado de segurança da agência Nacional para anular a licitação de publicidade da Prefeitura do Rio.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Segundo os autos, não cabe ao Poder Judiciário julgar questões de mérito administrativo, “sob pena de violação ao Princípio da Separação dos Poderes”. Como Mirela Erbisti não considerou ter havido, a princípio, qualquer ilegalidade efetuada pela Administração Pública, que justificasse a suspensão da licitação, a demanda da Nacional foi negada.

    O publicitário Paulo de Tarso, diretor da Nacional, em conversa com a Janela, informou que não desistirá do que considera seus direitos (veja matéria no rodapé) e entrará com um “agravo de instrumento” ao Tribunal de Justiça.

    De qualquer forma, a Prefeitura está tocando o processo e, nesta quinta-feira, 14/07, realizará sessão para receber os documentos de habilitação das agências concorrentes. Em especial das agências Agência3, Binder e Leiaute, que até agora encabeçaram as fases técnica e de preço.

    Caso a documentação das três esteja correta, faltará apenas o prazo legal de cinco dias para que outras licitantes decidam se querem entrar com recurso contra a habilitação. Se ninguém reclamar, a Prefeitura do Rio poderá assinar os contratos e, finalmente, voltar a anunciar depois de um ano e meio de mandato de Eduardo Paes.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Em recurso, Nacional pede anulação da concorrência da Prefeitura do Rio (em 06/96/2022)

    Prefeitura do Rio tem Leiaute, Agência3 e Binder à frente de sua concorrência (em 24/05/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×