• MEC aprova e FGV lança sua faculdade de comunicação e mídia

    FGV - Sede Botafogo

    A Fundação Getúlio Vargas (FGV) conseguiu a aprovação no Ministério da Educação (MEC) para lançar, neste mês de agosto, a sua Escola de Comunicação, Mídia e Informação (ECMI), que terá nível superior e já abrirá vestibular para iniciar as aulas em 2023.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    A autorização, assinada na terça-feira, 02/08, pela Portaria nº 560 do MEC, foi publicada esta quarta no Diário Oficial da União, com o prazo de validade, que poderá ser renovado, por cinco anos.

    Em conversa com a Janela, o diretor de comunicação e marketing da FGV, Marcos Facó, adiantou que o novo curso pretende “mudar o cenário do ensino da comunicação no Brasil, hoje muito voltado apenas para jornalismo e publicidade”.

    Diz o publicitário que o currículo aprovado pelo MEC permitirá à ECMI focar mais na nova comunicação digital, inclusive com cadeiras sobre redes sociais e gamificação. “Hoje é importante o novo profissional do mercado entender sobre dados, analytics, enfim, todo o retorno das ações realizadas nos meios digitais”, explicou.

    A meta da FGV é convocar o vestibular no dia 18 de agosto, com inscrições até novembro. A primeira turma da ECMI terá 50 vagas.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    *

    code

    seta