• MChecon conquista as festas de Réveillon da Riotur em oito bairros do Rio

    Réveillon no Parque Madureira em 2014

    Não só Copacabana poderá ter festa patrocinada na virada de 2022 para 2023. Depois de muitos anos, a Riotur conseguiu uma empresa, a MChecon, de São Paulo, disposta a terceirizar a produção da comemoração do Réveillon dos chamados “Palcos da Cidade”, em oito bairros do Rio de Janeiro.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O resultado da seleção foi publicado nesta terça, 04/10, no Diário Oficial do Município do Rio, oficializando a M/Checon Design e Cenografia Ltda. como a vencedora do que o órgão de turismo do Rio esperava que fosse uma disputa entre várias interessadas, mas não aconteceu.

    A proposta da MChecon acabou não tendo concorrentes. Pela segunda vez no processo, a Clan Design Promoções e Produções Artísticas Ltda. se apresentou e foi inabilitada, por sua documentação não preencher os requisitos previstos no edital. A Janela procurou contato com a empresa, mas o site está fora do ar, a página do Facebook não é atualizada desde 2021 e telefone que lá consta não completa a ligação.

    Pelas exigências do edital, a MChecon deverá viabilizar, sem custos para a Prefeitura do Rio, o evento de Réveillon no IAPI da Penha, Parque Madureira e Piscinão de Ramos, assim como nas praias do Flamengo, Sepetiba, Bica (Ilha do Governador), Capela (Guaratiba) e Moreninha (Paquetá).

    Na virada para 2022, tal qual ocorreu em Copacabana, a festa aconteceu apenas com queima de fogos, sem shows.

    A Janela também tentou contato com a MChecon, mas a empresa informou não estar autorizada a dar informações de quais serão as empresas que assinarão o patrocínio das festas.

    (Foto do Réveillon no Parque Madureira em 2014 por Luã Marinatto)

    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Prefeitura do Rio quer retomar as festas de Réveillon e convoca empresas de eventos (em 31/08/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×