Makplan conquista conta da Veiga de Almeida e reabre agência no Rio

Campus da UVA em Cabo Frio

EM PRIMEIRA MÃO – A agência Makplan foi a vencedora da concorrência pela conta offline da Universidade Veiga de Almeida (UVA), estimada pelo mercado em R$ 10 milhões. O resultado foi comunicado por Gisele Freitas, gerente de comunicação e marketing da Ilumno, grupo americano que hoje controla a instituição. A Makplan disputou a conta com Artplan, Onzevinteum, Propeg e Z+, que vinha cuidando da UVA desde 2017.

Dodi Teixeira
Dodi Teixeira

A agência, que nasceu no Rio há exatamente 30 anos e fechou seu escritório na cidade em 2017, vai recriar a estrutura, garantiu para a Janela seu diretor, o carioca Dodi Teixeira que hoje está radicado em Recife.

De acordo com Dodi, a Makplan Rio começa a operar em, no máximo, 30 dias, com cerca de sete profissionais, inicialmente dedicados à UVA. Mas o executivo garante que irá prospectar novas contas no mercado, para poder ampliar sua presença. A agência vai se instalar em um conjunto de salas da área comercial do Shopping Tijuca, já alugado.

A Makplan, que tem grande presença em contas de governo, cuidou no Rio tanto da campanha de Leonel Brizola para a presidência da República quanto de Anthony Garotinho. Durante o governo de Rosinha Garotinho ela entrou para o pool de agências que atendeu a conta do estado. Em 2008, na primeira concorrência do governo de Sérgio Cabral, ela não conseguiu renovar sua presença.

LEIA TAMBÉM:

Veiga de Almeida faz concorrência por nova agência (em 22/08/2018)

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta