• Coronel Didio de Campos é nomeado para a Publicidade da Secom

    Didio Pereira de Campos

    O Diário Oficial da União desta segunda, 11/03 publicou a nomeação de Didio Pereira de Campos para o cargo de diretor do Departamento de Publicidade da Secretaria de Publicidade e Promoção da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Secretaria de Governo da Presidência da República.

    A portaria de nomeação do coronel Didio Pereira da Costa para a diretoria de Pubicidade da Secom, na página 3 do DOU de 11/03/2019.
    A portaria de nomeação do coronel Didio Pereira da Costa para a diretoria de Pubicidade da Secom, na página 3 do DOU de 11/03/2019.

    Na mesma portaria, assinada em 08/03 por Onyx Lorenzoni, secretário de Governo, foram nomeados para a Secom Emerson Muzi como diretor do Departamento de Pesquisa de Opinião Pública da Subsecretaria de Articulação e Pesquisa de Opinião Pública e Marcelo Augusto Passos Cardoso como diretor do Departamento de Gestão da Secretaria de Gestão e Controle.

    Ainda pelo DOU, em sua página 4, Ronald Santana de Aragão passa a ser o coordenador geral de Mídia Publicitária do Departamento de Mídia da Secretaria de Publicidade e Promoção daquele órgão.

    Pelo organograma da Secom, o coronel Didio se reportará a Marcos Menezes, que está exercendo interinamente — após a saída de Duílio Malfati — a Secretaria de Publicidade e Promoção.

    Didio Pereira de Campos é coronel de Cavalaria do Exército Brasileiro, atuando, desde abril de 2011, como chefe da Assessoria de Imprensa do Exército Brasileiro. Ele formou-se, em 2000, pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

    Em conversa com a Janela, esta manhã, o Cel.Didio ainda não confirmava que viria a atuar na área de publicidade. Segundo ele, o convite originalmente fora para atuar reportando-se ao general Otávio Santana do Rêgo Barros, atual porta-voz da Presidência da República.

    A nomeação, aliás, chegou a gerar polêmica na mídia, com o próprio presidente Bolsonaro chamando a informação de “Fake News”, antes mesmo de saber que ela havia sido publicada no órgão oficial de comunicação do Governo. Nada impede, portanto, de haver mudanças nas próximas horas.

    ATUALIZAÇÃO EM 12/03/2019

    Confirmando a conversa que teve com a Janela, o coronel Didio realmente irá trabalhar com o general Rêgo Barros, não na Secom. Veja mais aqui:

    Deu no Diário Oficial, mas o Cel.Didio não vai para a publicidade (em 12/03/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×