• Witzel deve renovar com agências e lançar licitação este ano

    Wilson Witzel

    As cinco agências que atendem o Governo do Estado do Rio — Agência3, Artplan, Binder, Nacional e Propeg — devem ter seus contratos renovados este mês, já que a última renovação está completando um ano e a próxima ainda estará abaixo do limite legal de cinco anos no atendimento à conta.

    Elas haviam sido selecionadas através de concorrência em 2016, dividindo uma verba de R$ 120 milhões juntamente com a Prole, que, em 2018 — depois de vários problemas do seu diretor Renato Pereira com a Operação Lava-Jato — abriu mão de continuar no grupo.

    Segundo fontes de dentro do Governo do Estado, na renovação, no entanto, deve constar a cláusula de que o contrato durará até serem escolhidas novas agências, através de uma licitação que o governador Wilson Witzel estuda lançar ainda este ano.

    O assunto veio à baila esta semana, a partir de um imbroglio dentro do governo do Estado, quando circulou no Palácio Guanabara a possibilidade de o secretário de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca, absorver a área de comunicação, atualmente vinculada à Secretaria de Casa Civil e Governança, capitaneada por José Luis Cardoso Zamith.

    Apostando que a informação da mudança estaria lacrada, o jornalista Cassio Bruno, em sua coluna Informe do Dia, deste sábado, 23/03, publicou que “No comando da Comunicação do governo Witzel, Gutemberg Fonseca, secretário de Governo e Relações Institucional, não renovará com agências de publicidade. Fará licitação”.

    O Twitter do Governo do Rio confirmou que a comunicação continuará com a Casa Civil
    O Twitter do Governo do Rio confirmou que a comunicação continuará com a Casa Civil

    A nota gerou uma imediata reação do Governo do Rio. Para desmentir, em seu twitter oficial, ainda este sábado, 23, o Governo do Rio creditou ao governador a total responsabilidade das ações de Comunicação Social do Estado do Rio. Dizia o texto que “A coordenação das ações da Comunicação Social do Governo do Estado do Rio é exercida diretamente pelo governador Wilson Witzel”.

    Logo em seguida, o Twitter de Witzel complementou que “a condução das futuras licitações para a contratação de serviços de publicidade e comunicações ficará a cargo da Secretaria de Casa Civil e Governança”.

    Ou seja, ainda Zamith, e não Fonseca.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Comunicação de Witzel pode ter mudanças, e Rila deixar a equipe (em 12/03/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×