Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Witzel quer investir R$ 11 milhões em campanha para o turismo no Rio

Wilson Witzel no Pão de Açucar

Já está com a Artplan o job de criar a campanha do Governo do Estado do Rio para promover o turismo na região fluminense.

O Diário Oficial do Estado publicou esta terça-feira, 24/09, a Resolução Conjunta Setur/Sscs nº 114, de 19/09/2019, que define uma verba de R$ 11 milhões a serem investidos em até seis meses.

O texto é assinado por Otavio Leite, secretário de Turismo, José Luis Cardoso Zamith, secretário da Casa Civil e Gabriel Nunes Aquino, subsecretário de Comunicação Social, e define que a ação terá o objetivo de “atrair turistas nacionais e internacionais, além de promover o turismo interno no Estado, por meio de prestação de serviços que tenham por finalidade realizar campanhas de comunicação em rádios, mídias digitais, redes sociais, jornais de grande circulação, jornais e revistas especializados do setor turístico, revistas de ampla veiculação (incluindo as revistas de bordo de companhias aéreas), ativação em sites e plataformas digitais de companhias aéreas, Online Travel Agency (OTA’s), operadoras turísticas e mídias do trade no âmbito nacional e internacional e outros veículos de comunicação para informar, divulgar e orientar quanto aos produtos turísticos e destinos fluminenses”.

Nova tentativa

Esta não é, porém, a primeira vez que o atual governo do Rio anuncia uma verba para a promoção do turismo fluminense. Em março deste ano (veja link abaixo), a Janela já publicava que, durante o lançamento do programa “Rumo ao Rio”, tanto o secretário de Turismo, Otavio Leite, quanto o próprio governador, falavam em um valor de R$ 20 milhões para promover o turismo no estado. Apesar de amplamente divulgado pela imprensa na época, não há registro posterior do que aconteceu com este programa.

Como, segundo fontes da Janela junto ao Governo do Estado, ainda não há data prevista para o início da campanha na mídia, só resta ao trade turístico fluminense aguardar que, desta vez, as expectativas se cumpram.

A foto da matéria foi publicada no Twitter do próprio governador Wilson Witzel, em fevereiro deste ano, com o comentário de que “O Rio de Janeiro tem enorme potencial turístico. Cuidaremos da segurança para que mais pessoas – do Brasil e do mundo – venham conhecer nossas belezas. Turismo é o novo petróleo.”

LEIA TAMBÉM NA JANELA

Governo Witzel cria programa de incentivo a eventos “Rumo ao Rio” (em 14/02/2019)

Witzel anuncia verba de R$ 20 mi para Setur promover o Rio (em 21/03/2019)

Witzel acha brecha legal para promover o turismo no Rio (em 09/09/2019)

Ministério do Turismo libera R$ 2 mi para promover o Rio (em 12/09/2019)

PUBLICIDADE

UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
Vote Daniel Simões no Caboré
Tupi FM. A única diferença é a qualidade.
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta