• Vitor Junior volta à Prefeitura para coordenar publicidade

    Vitor Paulo Araujo dos Santos Junior

    Depois de quatro meses afastado da Prefeitura do Rio, o publicitário carioca Vitor Paulo Araújo dos Santos Junior está de volta como coordenador geral de Publicidade, na equipe do novo subsecretário de Publicidade e Mídias Digitais, Wesley Santos.

    Graduado em Publicidade e Propaganda e especialista em Comunicação e Neurociência, Vitor Junior já havia atuado no setor de publicidade da Prefeitura carioca entre 2017 e 2019. “Me afastei para estudar, mas fui chamado de volta e resolvi aceitar o novo desafio”, explicou Junior à Janela.

    O profissional começou sua carreira como produtor executivo da StudioSA em São Paulo, com o diretor e professor Hélio Sileman. Em Brasília, trabalhou na TV e Rádio Câmara, quando conseguiu ganhar experiências profissionais internacionais, em ações da Câmara Federal em países como Cuba, Equador, Peru, França e Portugal. Sem falar que esteve ao lado do publicitário Lula Vieira em diversas campanhas eleitorais.

    Vitor Junior traz a comunicação e a política em seu DNA. Ele é filho do jornalista e bispo da Universal Vitor Paulo, que, entre 2018 e 2019, pelo PRB, assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal e, atualmente, comanda a Secretaria de Relações Institucionais do governador Ibaneis Rocha, no Distrito Federal.

    Reorganização das Secretarias no Rio avança

    A coordenação de publicidade da Prefeitura estava, desde setembro de 2019, com Marcio Fernando Vieira Araujo, que se reportava a Daniel Pereira, subsecretário de Comunicação. No início de fevereiro, o prefeito Marcelo Crivella dividiu as responsabilidades pelas áreas de imprensa e publicidade na Casa Civil, criando a Subsecretaria Institucional de Publicidade e Mídias Digitais e deixando com Pereira o relacionamento com os jornalistas.

    O Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira, 28/02, publica o Decreto nº 47179, de 27/02/2020, oficializando a transferência de competência, para o coordenador geral de Publicidade e para o novo subsecretário, “para contratar e, respectivamente, ordenar e ratificar os atos de autorização, realização de despesas, emissão de notas de empenho e liquidação de despesas, relativos aos contratos de prestação de serviços de publicidade e propaganda, publicidade de matéria legal, comunicação digital e sistema descentralizado de pagamentos”.

    Em conversa com a Janela, Wesley Santos explica que “a reorganização das atribuições na aprovação das verbas também segue um caminho lógico e natural, com a reestruturação da Subsecretaria”, já que ela estava ainda alocada na área de Comunicação com a Imprensa.

    Sobre Vitor Junior, diz o subsecretário de publicidade que “ele vem substituir o talentoso e dedicado profissional Márcio Araújo — que tem formação em Ciências Contábeis –, justamente por seu largo expertise em publicidade e gestão pública, o que melhor alinhou-se às expectativas de minhas novas diretrizes de trabalho”.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Marcio Araujo é o novo coordenador municipal de Publicidade (em 02/09/2019)

    Conheça Wesley Santos, o novo subsecretário de publicidade do Rio (em 13/02/2019)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×