• SESC/SENAC-RJ lançam nova concorrência em regime de urgência

    SESC Copacabana

    EM PRIMEIRA MÃO – Dá para preparar uma concorrência em 19 dias? O Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Rio acham que sim, e marcaram para 29/10 a entrega das propostas das agências para a sua licitação que escolherá a nova agência de publicidade responsável pela conta.

    Os dois órgãos, ligados à Federação de Comércio do Rio (Fecomércio-RJ) são frequentadores antigos de polêmicas aqui na Janela Publicitária. Em agosto de 2017, na última disputa, apareceram para entregar documentos apenas as agências NBS e Nova/SB, esta se tornando vencedora da licitação avaliada, à época, em R$ 110 milhões. A pouca participação se deveu, provavelmente, à descrença nos órgãos que, anteriormente, por duas vezes seguidas, haviam cancelado o processo, deixando as participantes Giacometti, Script e Staff com as mãos abanando.

    As polêmicas relacionadas com o grupo SESC/SENAC do Rio não se restringem, no entanto, à publicidade.

    Vale lembrar também que Orlando Diniz, que presidia a Fecomércio-RJ, foi preso em fevereiro deste ano, na operação Jabuti, desdobramento da Lava-Jato no Rio, por participação em um esquema de desvio e lavagem de dinheiro relacionado com o ex-governador Sérgio Cabral.

    Antes mesmo da prisão de Diniz, porém, para que, por determinação do Superior Tribunal de Justiça, o executivo pudesse ser afastado do comando do grupo, a presidência dos conselhos do SESC/SENAC-RJ recebeu como interventor Luiz Gastão Bittencourt, presidente também da entidade no Ceará, mas apontado pela imprensa, na época, como colecionador de inquéritos e processos judiciais, denunciado pelo Ministério Público no Amazonas, Tocantins e Ceará.

    Diniz só foi solto em junho, depois de três meses na cadeia, pelo juiz Gilmar Mendes, do SFT, mas sem reassumir seu cargo na Federação do Comércio do Rio.

    Desde junho desde ano, a Fecomércio-RJ passou a ser presidida por Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, eleito em 24 de abril para um mandato até 2022. Ele também atua como presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônicos e Eletrodomésticos do Rio de Janeiro (Simerj).

    O edital de licitação para a concorrência leva dois números: SESC nº 21/2018 e SENAC nº 07/2018. Ele e seus anexos podem ser retirados na Gerência de Logística da Fecomércio-RJ, à Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo – Rio, ou solicitados através do e-mail licitacoes@sescrio.org.br, sendo enviado à agência depois de ela preencher, e carimbar, um arquivo DOC de recibo que a comissão de licitação encaminha.

    A sessão de entrega das propostas acontece às 10:30h de 29/10, no mesmo local.

    LEIA TAMBÉM:

    nova/sb ganha SESC/SENAC no Rio. Será que leva? (em 12/08/2017)

    Sesc tem nova campanha institucional assinada pela Binder (02/01/2018)

    Sesc e Senac do Rio vão à mídia com filme institucional (em 22/05/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×