• WMcCann assina o novo posicionamento do Banco do Brasil

    WMcCann para Banco do Brasil

    “Pra tudo que você imaginar” é o novo posicionamento do Banco do Brasil em sua publicidade, que entrou no ar esta semana pela WMcCann. A ideia, explica a agência, é “destacar o BB como um viabilizador de melhorias na vida das pessoas”.

    Nas próximas semanas, a estratégia de comunicação será relacionada ao pilar de sustentabilidade, valorizando a biodiversidade, a transformação e a economia sustentável.

    A curiosidade no press-release é a atual diretora de marketing do Banco do Brasil, Paula Sayão, declarar que “teve todo o cuidado em ouvir e mapear o comportamento dos brasileiros, a fim de entender seus reais objetivos”. Vale lembrar que, em 2019, o presidente Jair Bolsonaro mandou cancelar o comercial do Banco do Brasil, criado pela mesma WMcCann e aprovado pelo então diretor de marketing, Delano Valentim, que trazia brasileiros cujo visual — jovens tatuados, gays e negros com dread no cabelo — incomodou um bocado o Palácio do Planalto (veja link abaixo).

    Na atual campanha — que destaca inclusive uma violinista negra — haverá forte presença na TV, na internet e também em mídia exterior, com o convite “vem ser cliente”, para direcionar o público aos canais digitais e internos do banco, como WhatsApp, Chatbot, e terminais de autoatendimento.

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    Tupi na TV.
    Ficha Técnica

    Agência: WMcCann
    Cliente: Banco do Brasil
    Produto: Mercadológico
    Nome da campanha: Marca e Produto 2021 – Posicionamento
    CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
    Diretor Geral: Alexandre Morais
    Direção de criação: Fábio Ludwig
    Criação: Paulo Ribas, Alexandre Popoviski, André Marques, Zé Celso Oliveira, Anselmo Ferreira e Augusto Saraiva,
    Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini
    CSO: Renata Bokel
    Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Luiz Hidd e Kildery Oliveira
    Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Rafaela Assunção e Melissa Lobo.
    VP de Mídia: André França
    Mídia: Guilherme Ferreira, Mireille Terra, Carolina Araujo
    VP de Produção: Tato Bono
    Produção integrada: Cayan Lobo, Camilla Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.
    Produtora do filme: Delicatessen Filmes
    Diretora: Lua Voigt
    Assistente de Direção: Juliana Antich e Pedro Galiza
    Sales / Line Producer: Juliana Lutterbach e Rafael de Paula
    Produtora Executiva: Luciana Mattar
    Coordenadora Executiva: Tathiana Pires
    Coordenação De Produção: Grayce Felix e Felipe Cavassin
    Diretor de Fotografia: Licia Arosteguy
    Pós-produção: Delicatessen Filmes
    Coordenador De Pós Produção: André Serra
    Assistente Coord. Pós Produção: Bruna Veber e Diego Nascimento
    Finalizador: Israel Requene
    Montadora: Nathalia Kamura
    Produtora de som: Mugshot
    Criação e composição de trilha sonora: música original “Dias Melhores” (Rogério Flausino, Marco Tulio Lara, Márcio Buzelin, Paulinho Fonseca e Paulo Diniz)
    Produção executiva som: Gilvana Viana
    Atendimento: Guto Figueiredo
    Produção / criação música: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Maurício Herszkowicz
    Locução: Juliane Trevisol
    Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
    Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa
    Relações Públicas: Kerena Neves
    Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Rafael Prandina e Thais Oliveira.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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