• Empresas querem que Riotur confirme o Réveillon antes de garantir patrocínio

    Réveillon 2020 - Foto Daniel Resende - Futura Press - Estadao

    A Riotur decidiu atender as solicitações das empresas de eventos SRCOM, Donna e Lu Araújo, que foram homologadas como organizadoras das festas oficiais de Réveillon da cidade do Rio de Janeiro, para que sejam adiadas as entregas das propostas de patrocínio ao evento de 31 de dezembro.

    Acontece que os anunciantes que já se manifestaram dispostos a apoiar financeiramente a comemoração não querem botar seu nome na rua antes que as autoridades municipais garantam não só que o Réveillon vai acontecer, como que poderá haver aglomeração nas praias do Rio sem perigo para a população e seus visitantes.

    Risco institucional

    As empresas também querem evitar o transtorno de mobilizar toda a sua estrutura de marketing para aproveitar promocionalmente o patrocínio, vendo seus nomes divulgados na mídia como patrocinadores e, 30 dias antes do Réveillon, o secretário de saúde do município do Rio, Daniel Soranz, vir a público informar que não vai querer correr o risco de juntar tão cedo tanta gente sem máscara.

    Com o adiamento pela Riotur, a SRCOM, que pediu 20 dias de prazo, terá até o dia 23/11 para mostrar quem vai bancar palco, som, luz, fogos etc. na tradicional festança da Praia de Copacabana. E o consórcio Donna-Lu Araújo, que pediu 30 dias, terá até 03/12 para fazer o mesmo em relação aos encontros nas demais praias do Rio.

    A última empresa a bancar o Réveillon carioca de Copacabana foi a TIM, na chegada do fatídico ano de 2020.

    (Foto do palco do Réveillon 2020 por Daniel Resende, da Futura Press, para o Estadão Conteúdo)

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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