• Ministério do Turismo renova até 2022 com Nacional e Propeg

    Propeg para SNDTur/MTur: Retomada do Turismo

    As agências Nacional e Propeg confirmaram ontem, 24/11, a renovação de contrato com o SNDTur, o órgão do Ministério do Turismo (MTur) responsável pela sua área mercadológica e de eventos, valendo de 07/12/2021 a 06/12/2022. A verba prevista para o novo contrato é de R$ 50 milhões para as duas agências.

    Como se viu em 2021, a expectativa, que chegou a circular de que o órgão iria fazer uma nova concorrência, por conta da mudança do governo — as duas foram contratadas ainda em 2017 — não se concretizou.

    Na última prestação de contas divulgada do SNDTur, no contrato que vigorou de 06/12/2019 a 05/03/2020 a Nacional faturou R$ 22.136.684,03 e a Propeg R$ 23.824.373,44, num total de R$ 45.961.057,48.

    Estas foram as campanhas desenvolvidas pelo SNDTur/MTur neste período:

    • Gastronomia (Iniciada em 2019): R$ 15.292.960,92
    • Não Cancele, Remarque: R$ 2.387.637,80
    • Consumidor.Gov.Br: R$ 1.129.046,45
    • Selo Turismo Responsável: R$ 5.275.846,94
    • Consumidor.Gov.Br – Fase II: R$ 1.843.821,54
    • Fungetur: R$ 1.737.340,57
    • Lei Aldir Blanc: R$ 3.997.190,51
    • Retomada Do Turismo: R$ 10.977.961,72

    Já no período em que o contrato com elas foi renovado por apenas três meses, de 06/12/2019 a 05/03/2021, assim ficaram os trabalhos:

    • Fungetur- Fase II: R$ 1.561.845,60
    • Retomada do Turismo: R$ 1.390.463,98
    • Consumo Racional de Energia e Água (campanha da Secom): R$ 10.869.103,77

    Com isso, a Nacional faturou R$ 7.150.076,11 e a Propeg R$ 6.671.337,24, somando R$ 13.821.413,35.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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