• DeBrito e Escala lideram a disputa pela conta do MCTI

    Marcos Pontes - MCTI

    A conta publicitária de R$ 30 milhões do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) está perto de ir para as agências DeBrito e Escala, as primeiras colocadas na fase técnica da Concorrência nº 1/2021 daquele órgão comandado pelo ministro Marcos Pontes (foto).

    Os resultados foram revelados nesta terça-feira, 22/02, em Brasília, considerando como classificadas, ainda, por terem conseguido nota superior a 80, as agências Cálix, Moringa, Binder e Fields. Com nota inferior a 80, foram desclassificadas Desigual e I Comunicação.

    Aí está a tabela divulgada pela Comissão de Licitação do MCTI. Subquesitos se referem à pontuação de Clientes + Profissionais + Infraestrutura + Sistemática de Atendimento + Informações de Marketing.

    # Agência Plano de
    Comunicação
    Publicitária
    Subquesitos Repertório Relatos
    de Soluções
    Total
    1º. DeBrito 65,9 18,70 5 5 94,6
    2º. Escala 63,3 18 4,8 5 91,1
    3º. Cálix 57,2 17,4 4,9 5 84,5
    4º. Moringa 59,8 15,6 4,2 4,5 84,1
    5º. Binder 53,4 17,7 5 5 81,1
    6º. Fields 55,2 15,5 4,5 5 80,2
    7º. Desigual 51,2 12 4,5 4,5 72,2
    8º. I 49,8 13 4,5 4,5 71,6
    ATUALIZAÇÃO EM 02/03/2022

    Somente nesta quarta-feira, 02/03/2022, foram publicadas no Diário Oficial da União as notas das agências. Portanto, só a partir desta data começou a contar o prazo de cinco dias para as agências insatisfeitas com o resultado apresentarem seus recursos.

    ATUALIZAÇÃO EM 27/04/2022

    Superada a fase de preços, com as agências DeBrito e Escala mantendo-se nos primeiros lugares, faltará apenas a sessão de habilitação dos documentos, a ser relizada em 02/05, às 10:00h, no próprio ministério, para que as agências estejam liberadas para as assinaturas dos contratos.

    ATUALIZAÇÃO EM 04/05/2022

    O MCTI anunciou que DeBrito e Escala também foram aprovadas na fase de documentação. E como as demais concorrentes abriram mão de entrar com recursos, as duas foram declaradas vencedoras da disputa.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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