• Depois de ter sua concorrência anulada, Macaé volta a licitar agência de publicidade

    Viva Macaé

    O conjunto de trapalhadas foi tão grande na concorrência de publicidade que a Prefeitura de Macaé realizou em 2021 que o Tribunal de Contas do Estado do Rio acabou determinando o cancelamento da disputa na época, emitindo inclusive recomendações de que processo seja levado mais a sério numa próxima oportunidade.

    Agora, chegou a hora de ver se as orientações legais serão seguidas, porque Macaé está na rua novamente com uma licitação de publicidade, para a mesma verba de R$ 6 milhões. Quando imagina-se que não venha a se repetir a situação altamente suspeita de uma única agência levar a nota máxima em todos os quesitos e as demais sete concorrentes ficarem abaixo do mínimo e acabarem todas elas desclassificadas.

    A agora chamada Concorrência nº 01/2022 já tem seu aviso e edital publicados no site da Prefeitura de Macaé, com entrega marcada para 11/05, na sede da cidade do norte fluminense.

    Atualização em 06/2022

    Após as análises técnicas e de preço,  ficaram assim as agências classificadas:

    1ª – Puxe Comunicação Eireli
    2ª – Publiká 7 Publicidade e Comunicação Ltda
    3ª – Agência Nacional de Propaganda Ltda
    4ª – Octopus Comunicação Ltda

    Atualização em 07/07/2022

    A Prefeitura de Macaé comunicou que apenas a Puxe teve a sua documentação habilitada, desclassificando, portanto, a Nacional, a Octopus e a Publika 7.

    Na verdade, Octopus e Publika 7 sequer mandaram representante com sua documentação.

    Quanto à Nacional, a Comissão de Licitação alegou que a agência apresentou índice de grau de endividamento superior a 1,00, indo em desconformidade com o subitem 15.4.3.3.3 do Edital. Mas o representante da agência, Alvair Teixeira, chegou a alegar que a fórmula contida no edital, sim, é que encontrava-se em desconformidade com a regra geral.

    Ainda assim, a agência foi inabilitada, podendo, porém, entrar com recurso no prazo de cinco dias úteis.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    TCE-RJ anula licitação de publicidade da Prefeitura de Macaé (em 21/11/2021)

    Concorrência de Macaé surpreende ao eliminar 7 das 8 concorrentes (em 06/08/2021)

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×