• TCM arquiva diligência contra a Prefeitura do Rio e concorrência é remarcada

    Prefeitura do Rio

    A Prefeitura do Rio de Janeiro marcou para segunda-feira, 02/05, a retomada da sua concorrência 01/2022, que selecionará três agências de publicidade para cuidar de uma conta de R$ 126 milhões.

    A disputa havia sido suspensa durante a última sessão, em 25/04, quando as agências preferiram levar suas pastas de volta e aguardar até que o Tribunal de Contas do Município (TCM) decidisse a diligência que havia movido contra a administração municipal, por divergências encontradas no edital de licitação.

    O TCM, em texto assinado pelo conselheiro-substituto Igor dos Reis Fernandes, apontava, por exemplo, inconsistências como valores da planilha, sobre o mesmo item, diferentes em locais distintos do edital.

    Outro caso foi que, em um lugar do documento, a Prefeitura citava que pretendia realizar nos meses 11 e 12 de 2022 uma campanha sobre turismo, enquanto em outro ponto, a referência, para o mesmo período, era sobre uma campanha de saúde.

    Caso encerrado

    Durante a própria sessão de 25/04, a presidente da Comissão de Licitação, Carla Julião, já havia adiantado aos representantes das agências que as correções teriam sido providenciadas e comprovadas ao TCM. Não por acaso, na tarde de quarta-feira, 27/04, o Tribunal de Contas do Município considerou as pendências resolvidas e arquivou o processo.

    Como, pelo menos, a fase de credenciamento das agências chegou a ser completada na sessão de 25/04, nenhuma nova agência poderá se aventar a entrar agora na briga. Portanto, a expectativa é que retornem à sede da Prefeitura, no próximo dia 02/05, apenas os representantes das agências 3AW, Agência3, Artplan, Binder, Cálix, E3, Leiaute, Nacional, Nova/SB e Propeg.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Mesmo com 10 agências presentes, Prefeitura do Rio adia entrega da sua concorrência (em 25/04/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×