• Artplan passa a cuidar também da Cultura Inglesa do Rio, que muda de marca

    Cultura Inglesa Bauru

    Com a venda da Cultura Inglesa do Rio para o grupo que controla a Cultura em São Paulo, a conta publicitária também deixou o mercado carioca, onde a escola era atendida pela Quintal.

    A nova responsável pela conta é a Artplan, que, em 2020, havia conquistado o cliente para os mercados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia. Agora, o escritório paulista da agência também passa a criar para o grupo de escolas que pertenciam à Spot Educação, no Rio, Brasília, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Tocantins.

    Aliás, é o reencontro da agência com a Cultura nesses mercados, que ela chegou a atender em 2016.

    Acabou não acontecendo, portanto, a promessa da assessoria de imprensa da Cultura à Janela em 2021, de que a venda do curso não alteraria o marketing no Rio de Janeiro. O próprio responsável pela área neste mercado, Antonio Mota, deixou a casa.

    Rebranding Nacional

    Na quarta-feira, 04/05, inclusive, a nova direção da Cultura Inglesa faz o lançamento da marca nacional — que tem um leão heráldico, como do brasão inglês, como símbolo — nos seus novos mercados.

    Desaparecem, portanto, as setinhas de “fast-forward” que faziam parte da marca da Cultura carioca e que a própria Quintal utilizou em sua campanha “O inglês que >> você”.

    Quintal para Cultura Inglesa 2021
    O Fast-Forward do logo da Cultura Inglesa no Rio, integrado à campanha da Quintal.

    Esta marca com as setinhas, como a Janela registrou, surgiu em 2002, criada pelo escritório carioca de design PVDI. Na época, o estúdio destacou, em declarações à imprensa, a ousadia de um curso de inglês não mais basear sua identidade nas bandeiras inglesa e americana.

    O trabalho de rebranding está sendo comandado pela head de marketing da Cultura, Flavia Zülzke.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Venda da Cultura não deve alterar o marketing do Rio (em 19/03/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    *

    code

    seta