• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • Marina Caruso assume em março a editoria da revista Ela no Globo

    Marina Caruso



    Confirmando a informação publicada pela Janela em 29/11/2018, a jornalista Marina Caruso vai assumir, a partir de março, a editoria da revista Ela, de O Globo, em lugar de Bruno Astuto, que comanda a publicação desde dezembro de 2017.

    Bruno Astuto deixa a editoria do Ela para voltar a São Paulo.
    Bruno Astuto deixa a editoria do Ela para voltar a São Paulo.

    Astuto, como a jornalista Renata Suter também adiantou aqui na Janela em novembro, está a caminho de São Paulo, onde ocupará uma função no Shopping Cidade Jardim, empreendimento voltado para a classe Super-A paulista.

    Com a mudança de posto, Marina Caruso deixa a coluna que passou a assinar, em 15/02/2018, com seu próprio nome, no Segundo Caderno do Globo. Na época, ela sucedeu à tradicional seção “Gente Boa”, que já teve como responsáveis Joaquim Ferreira dos Santos e Cléo Guimarães.

    Paulistana que se considera “de alma carioca”, filha do cartunista Chico Caruso e irmã do humorista Fernando Caruso, Marina tem longo currículo como jornalista entre Rio e São Paulo. Foi editora executiva do JB, passou pelas revistas Veja Rio e Isto É, foi editora assistente da Quem e, antes de voltar ao Rio, em 2018, para a redação de O Globo, passou nove anos na revista Marie Claire, onde chegou a Diretora de Redação.

    Já Bruno Astuto, carioca do Grajaú, começou sua carreira escrevendo no jornal O Dia, na equipe da coluna assinada por Narcisa Tamborindeguy. Mais tarde assumiu o espaço, onde se consagrou como colunista. Mudando-se para São Paulo, colaborou com revistas como Época, Vogue Brasil e GQ Brasil. Astuto ainda participa do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA:

    Infoglobo renova Ela em dezembro com Bruno Astuto (em 21/11/2017)

    O Globo pode perder Ruth de Aquino ainda este ano (em 29/11/2018)

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta