• Verba publicitária de Bolsonaro será de R$ 450 mi para 4 agências

    Jair Bolsonaro - Coraçãozinho

    Só depende agora da aprovação do mercado o edital de licitação do Governo Federal, que este ano sairá pelo Ministério das Comunicações (MCom), para onde foi deslocada a estrutura da antiga Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom-PR).

    Sob a égide do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, a Secretaria de Publicidade do MCom (Sepub) fará uma audiência pública no dia 5 de janeiro, uma terça-feira, em Brasília, para ouvir comentários dos publicitários sobre a minuta de edital que já está publicada no site da pasta (veja aqui).

    Pelo texto, dá para adiantar que a verba de comunicação, que na última proposta de edital era de R$ 270 milhões para três agências, passou para R$ 450 milhões para quatro contratadas.

    Vale lembrar que, desde 2017 a Secom trabalha com Artplan, Calia/Y2 e NBS, com uma verba, atualmente, de R$ 127,3 milhões, dividida entre elas. Uma suposição para o crescimento tão grande da verba é que ela passaria a englobar não apenas a comunicação da Presidência da República como do próprio MCom (que, só para registrar, já andou sendo chamado de Minicom e agora se apresenta com outra abreviação).

    Naquele mesmo link acima os interessados podem se cadastrar e enviar suas perguntas sobre a minuta de edital.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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