• Marcos Salles assume o Correio da Manhã, que vai disputar venda em bancas de 2ª a 6ª

    Marcos Salles

    De volta às ruas desde 2019 pelas mãos do jornalista Claudio Magnavita, o jornal Correio da Manhã está dando um novo passo esta semana, com a entrada, no comando do grupo, de Marcos Salles, ex-presidente de O Dia.

    Aos 56 anos, o carioca Salles estava, desde setembro de 2020, como chefe de gabinete do secretário Nicola Miccione, na Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Mas o desafio da imprensa o trouxe de volta ao meio, ele que também presidiu o Diário de São Paulo e atuou como gestor de empresas como Manchete e Editora Abril. No grupo, como CEO, além da gestão do Correio da Manhã, ele cuidará da revista O Cruzeiro e do Jornal da Barra.

    Briga nas bancas
    Claudio Magnavita

    E a mudança marca ainda o desafio de o Correio da Manhã passar a disputar espaço durante a semana pela venda em bancas.

    Desde o seu lançamento, ele vinha circulando no formato digital de 2ª a 5ª, com uma edição de fim de semana nas sextas-feiras. Agora, as quatro primeiras edições semanais também terão sua versão impressa.

    Em conversa com a Janela, Magnavita — que em 2019 recebeu do Colunistas Rio um Destaque do Ano pelo retorno do jornal — revela que o grupo terá sua tiragem independente:

    “Compramos duas rotativas e pretendemos sair diariamente com 20 mil exemplares. Nossa meta é nos tornarmos o segundo maior jornal do Rio de Janeiro”, afirmou.

    Com a entrada da Salles, Claudio Magnavita passa a se dedicar exclusivamente à redação do jornal, onde mantém também sua coluna política.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Depois do Correio da Manhã, Magnavita relança O Cruzeiro (em 07/01/2020)

    Correio da Manhã volta às bancas do Rio por Claudio Magnavita (em 17/09/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    *

    code

    seta