• Suplente assume na Subcomissão Técnica da Prefeitura do Rio

    Jurada Desconhecida

    Confirmando as suspeitas já publicadas pela Janela, a Subcomissão Técnica da licitação de publicidade da Prefeitura do Rio não conta mais com a participação de Sérgio Flores de Albuquerque julgando as propostas das 14 agências concorrentes. Nas últimas semanas, procuramos informações oficiais da área de imprensa do Governo Crivella sobre o processo, sem qualquer sucesso. Ora ligações não são retornadas, ora e-mails são respondidos de forma incompleta.

    Segundo amigos da Janela, no entanto, Flores realmente já havia se afastado da função, em virtude de ter assumido a direção de Marketing do Ministério do Turismo, em Brasília, o que dificultaria sua presença no Rio.

    Na verdade, teria sido exatamente a demora na decisão de Sergio Flores de se desligar que acabou causando o atraso no andamento da Concorrência nº 01/2017, que leva este “2017” na sua identificação por já se completarem dois anos em que o processo começou, sofrendo inúmeras interrupções.

    Quando se ofereceu para participar, o profissional estava sem função pública e acreditava que não haveria dificuldade em vir ao Rio cumprir com as obrigações de um julgador.

    Sergio Flores de Albuquerque
    Sergio Flores de Albuquerque

    Com a oficialização, afinal, da saída de Flores, a Comissão de Licitação convocou a suplente, que, no caso dos indicados sem vínculo com a Prefeitura, seria Márcia Cristina Moreira Pimentel Coelho. Dentro desta filosofia de não-transparência que já temos criticado, a Comissão de Licitação considerou que, já havendo divulgado, à época do sorteio dos membros da Subcomissão, a existência de uma suplente, não precisaria vir a público, através de anúncio no Diário Oficial, para registrar a substituição.

    Como a Janela já registrou, procuramos informações sobre a origem de Márcia Cristina Coelho — e seu conhecimento técnico para as exigências do trabalho — mas não localizamos a profissional.

    Tentamos igualmente confirmar com a Prefeitura se Carolina Kingma Orlando e Marcele Barboza, as duas outras sorteadas para a Subcomissão Técnica, continuam no grupo. Mais uma vez, a informação, que deveria ser pública, continuou sigilosa.

    De qualquer forma, ainda de acordo com amigos da Janela, recomposta a Subcomissão Técnica, a análise das pastas das agências foi retomada, devendo uma nova convocação para a divulgação dos resultados ser publicada nas próximas semanas.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Prefeitura do Rio indica quem irá julgar sua concorrência (em 14/12/2018)

    Prefeitura do Rio já tem os nomes que vão julgar suas agências (em 27/12/2018)

    Sergio Flores, jurado na licitação do Rio, volta ao MTur (em 26/02/2019)

    Demora na licitação de Crivella deixa mercado apreensivo (em 29/03/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×