• Binder encabeça a fase técnica da licitação de R$ 46 milhões do Sesc/Senac do Rio

    Sesc Rio - Fachada

    A conta de publicidade do Sesc do Rio, avaliada em R$ 26 milhões, e a do Senac do Rio, de R$ 20 milhões, estão agora mais próximas da Binder.

    A agência foi a mais bem pontuada na licitação aberta em conjunto pelos dois órgãos do Sistema S, e que teve entrega de pastas no último dia 23/05. Juntando a proposta criativa da agência com a avaliação da sua capacidade de atendimento, ela somou 97,8 pontos, deixando em segundo lugar a Nova/SB — atual responsável pelos clientes –, com 93,5 pontos, e em terceiro a manauara Mene & Portella, com 81,8 pontos.

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    Como a Janela havia registrado, apenas três agências se aventuraram a participar da disputa, por conta do histórico complicado das instituições do Sistema S, que já iniciaram outros processos sem levá-los ao fim.

    A própria Binder chegou a vencer uma concorrência pela conta do Sesc Nacional que, pouco depois, foi cancelada. O Senac-Rio fez o mesmo, suspendendo sua licitação após as agências terem material desenvolvido.

    A concorrência do Sesc/Senac do Rio ainda tem, no entanto, um longo caminho pela frente. Durante a sessão de revelação das notas desta quinta-feira, 28/07, soube-se que as agências Nova/SB e Mene & Portella pretendem entrar com recurso contra as notas que receberam, buscando pontuações melhores e que superem às da Binder.

    Em conversa com a Janela, o diretor da Nova/SB, Flavio Martino, confirmando a informação, apontou  ainda que a comissão cometeu o erro, considerado grave, por ele, de quebrar a regra da identificação das concorrentes. O publicitário, que esteve presente no encontro, relata que “após a identificação das agências, os membros da comissão saíram da sala, deixando apenas um trainee presente, para voltar mais tarde com a planilha já tendo todas as notas consolidadas”.

    Só após estas apelações serem julgadas é que as concorrentes poderão passar pelas fases de proposta de preços e habilitação de seus documentos legais, definindo aquela que terá os contratos assinados com o Sesc e com o Senac do Rio de Janeiro.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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